MEIO AMBIENTE

Empresas e governo assinam acordo setorial para a reciclagem de embalagens.

A solenidade aconteceu ontem (25) de novembro, no Ministério do Meio Ambiente.

Em 26/11/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O CEMPRE, Compromisso Empresarial para Reciclagem, coordenou a assinatura do acordo setorial para a reciclagem de embalagens, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 25 de novembro, no Ministério do Meio Ambiente.

A assinatura do acordo entre empresas, catadores e governo promove a reciclagem de embalagens em geral, com a meta de reduzir em 22% a quantidade de embalagens pós-consumo destinadas a aterros até 2017. Participaram da solenidade a Ministra do Meio Ambiente do Brasil, Izabella Teixeira, o Presidente do CEMPRE, Victor Bicca, representantes dos catadores de materiais recicláveis e 24 associações empresariais signatárias do Acordo.

Após cinco anos da aprovação da Lei 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a formalização do acordo impulsionará investimentos, gerando impactos positivos na destinação adequada do lixo e na formalização da cadeia produtiva da reciclagem. O estudo inédito com dados que mostram os avanços alcançados até o momento será apresentado no XI Recicle CEMPRE, que aconteceentre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, paralelamente à 6ª edição da ExpoCatadores, no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo.

XI Recicle CEMPRE: Reciclando Nosso Compromisso com o Meio Ambiente
Data:30 de novembro, 1 e 2 de dezembro de 2015, das 7h às 18h.
Local: Centro de Exposições Anhembi - São Paulo, SP.
Inscrições abertas

Sobre o CEMPRE

O CEMPRE é uma associação sem fins lucrativos que trabalha para conscientizar a sociedade sobre a importância de reduzir, reutilizar e reciclar lixo por meio de programas de conscientização. A entidade utiliza-se de publicações, pesquisas técnicas, seminários e mantém para consulta pública um rico banco de dados sobre o assunto, em sede na capital paulista. Fundado em 1992, o CEMPRE vem sendo mantido por contribuições de empresas privadas de diversos setores. Entre elas estão: ADM, Ajinomoto, AmBev, Arcor, Bauducco, Beiersdorf/Nivea, Brasil Kirin, Braskem, BRF, Bunge, Cargill, Carrefour, Coca-Cola, Colgate-Palmolive, Danone, Dell, Diageo, Femsa, Gerdau, Heineken Brasil, Hershey’s, HP, Klabin, McDonalds, Mondelez, Nestlé, Nestlé Waters, Owens Illinois, Grupo Pão de Açúcar, Pepsico do Brasil, Procter & Gamble, SC Johnson, SIG Combibloc, Suzano, Tetra Pak, Unilever Brasil, Vigor e Walmart Brasil.

S2Publiconm