NEGÓCIOS

Empresários acreditam que vendas serão maiores neste dia 12

Facilitar o pagamento e conceder descontos serão estratégias mais usadas.

Em 05/06/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação

Pesquisa da Boa Vista feita com mais de 800 empresários, em todo o país, constatou que quatro em cada cinco acreditam que as vendas neste Dia dos Namorados serão iguais ou superiores às de 2018. Destes, 39% ainda se dizem confiantes no aumento de vendas.

MÊS DOS NAMORADOS. COMPRE PELO SITE

Resultado de imagem para kit intimos racco

Facilitar o pagamento e conceder descontos serão as estratégias mais utilizadas neste Dia dos Namorados para alavancar as vendas por 41% dos empresários entrevistados, respectivamente. Outros 18% pretendem fazer promoções.

Também de acordo com a pesquisa, a perspectiva de gasto dos consumidores evolui segundo o otimismo do empresário para a data. Os mais otimistas acreditam que os consumidores gastarão mais, cerca de 65% contra 4% dos empreendedores menos otimistas (“vendas irão diminuir”), que estão mais propensos a conceder descontos (50%), como mostra o gráfico abaixo.

Para o consultor de empresas, especialista em varejo, Prof. José Luiz Mazolini, há uma perspectiva de crescimento do consumo que é proporcional ao entusiamo dos empresários. "O cenário econômico se apresenta de forma mais positiva e há uma confiança sim, no sentido de ampliação no volume de vendas na Semana dos Namorados. Algumas estratégias precisam estar bem alinhadas para que isso, efetivamente, aconteça. Por exemplo, preparação da loja e da equipe de serviços, diversificação de produtos, acessibilidade, promoções com descontos reais, facilidades para pagamento e comunicação eficaz, fazem toda diferença", orienta o Prof. Mazolini

 
 

 

 

 

Fonte: Boa Vista

Metodologia

A Pesquisa Perspectiva Empresarial - Dia dos Namorados, desenvolvida pela Boa Vista, foi feita entre os meses de abril e maio, de forma quantitativa, com mais de 800 respondentes, representantes de empresas clientes e do mercado em geral, dos principais setores (comércio, indústria e serviços) e dos segmentos micro, pequenas, médias e grandes empresas. Para a leitura dos resultados é preciso considerar 3% de margem de erro e 95% de grau de confiança. Com informações da AsCom  da Boa Vista SCPC.