NEGÓCIOS
Empresários Capixabas participam da NPE2018, em Orlando
Nove empresários do setor de Plásticos capixaba participam da NPE2018.
Em 07/05/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Nove empresários do setor de Plásticos capixaba participam da NPE2018: The Plastics Show – uma das maiores feiras de comércio mundial de plásticos e borrachas, realizada de 7 a 11 de maio, em Orlando, nos Estados Unidos. A missão técnica é coordenada pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast-ES), com o objetivo de identificar novas oportunidades de negócios, observar os últimos lançamentos em produtos, desenvolvimentos, inovações e tecnologias.
O superintendente do Sindiplast-ES, Agostinho Miranda da Rocha, que acompanha o grupo na missão internacional, destaca que, além da visita geral à NPE2018, foram agendadas reuniões especiais com empresas como Carnevalli, Konark, RRP, Leader Extrusion Machinery, Kiefel do Brasil e outras, e também com o presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), José Ricardo Roriz.
“Outra importante agenda desta missão internacional será um encontro que teremos com o Conselho de Cidadãos da Flórida, órgão de aconselhamento do Consulado-Geral do Brasil em Miami e da Central Florida Brazilian-American Chamber of Commerce, responsável por diversos projetos em benefício da comunidade brasileira no estado americano”, afirma Agostinho Miranda.
A Central Florida Brazilian-American Chamber of Commerce será uma das apoiadoras da visita guiada que os empresários capixabas farão a empresas locais para conhecer os modelos de produção e gestão e entender o funcionamento do comércio local. Dentre as visitas in loco já confirmadas está uma à fábrica da CKS Packaging, líder em design de garrafas plásticas personalizadas.
O grupo ainda conhecerá o mercado local e o Museu da Tupperware, onde estão disponíveis produtos desenvolvidos ao longo da história da multinacional americana e uma das primeiras máquinas injetoras usadas na produção dos utensílios domésticos de plástico.
“Esta missão está alinhada com os desafios propostos pelo Sindiplast-ES de obter informações atualizadas sobre o comércio internacional e verificar oportunidades para aumentar o engajamento das empresas locais para a exportação. É uma ótima oportunidade de desenvolvimento de mercado e fortalecimento da competitividade através da inovação e da tecnologia, de construção de conexões e para conhecer as ideias que estão moldando o futuro do setor de Plásticos em nível mundial”, finaliza o superintendente do Sindiplast-ES, Agostinho Miranda.
(Foto: Arquivo Pessoal)