ESPORTE NACIONAL
Entre polêmicas e arrancadas inversas, Vasco e Flu duelam no Engenhão.
Cruz-Maltino espera quebrar sequência de empates para sair da lanterna.
Em 01/11/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Não faltaram ingredientes para apimentar o clássico entre Vasco e Fluminense na temporada 2015. Entre polêmicas, ironias e provocações, o ponto final será neste domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão. Com arrancadas inversas no Campeonato Brasileiro, os rivais vão duelar com objetivos parecidos. Enquanto o Cruz-Maltino tenta fugir da lanterna para tentar evitar o rebaixamento, o Tricolor busca os pontos que faltam para respirar tranquilo na Série A.
Em São Januário, a invencibilidade de nove jogos não foi suficiente para tirar o Vasco da zona do rebaixamento depois do péssimo início na competição. Pior: a atual série de quatro empates em sequência devolveu o clube para a lanterna do Brasileirão. Tentando reencontrar o caminho das vitórias, o técnico Jorginho conta com todos os jogadores à disposição, teve a semana livre para treinar e deve manter a base das últimas partidas. Recuperado de um problema nas costas, Julio César pode reaparecer na lateral esquerda.
Eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira, o Fluminense liga o alerta para o Brasileiro. Mesmo com chances pequenas de rebaixamento, a equipe quer logo vencer dois jogos para se livrar de qualquer risco matemático. Ao contrário do rival, a campanha no primeiro turno foi de G-4. Mas o retrospecto no segundo turno é pífio: são dez derrotas, duas vitórias e um empate, o que torna o Tricolor lanterna do returno. Nos seis jogos que restam, a equipe de Eduardo Baptista tenta não decepcionar o torcedor para terminar o ano de maneira mais tranquila. A presença de Fred ainda é uma dúvida. O capitão treinou no sábado, mas se entrar em campo não será nas condições ideais, assim como aconteceu no duelo com o Palmeiras, na última quarta-feira.
A partida terá trio de arbitragem de São Paulo. Luiz Flávio de Oliveira apita, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Carlos Augusto Nogueira Júnior.
Vasco: o Vasco pode repetir a mesma base que empatou com o Grêmio no último fim de semana. As dúvidas são na esquerda e no meio. Recuperado do problema nas costas, Julio César treinou nos últimos dias e pode reaparecer na lateral - Christiano e Bruno Teles são as outras opções. No meio, Gallo sentiu um problema na coluna.O Cruz-Maltino deve ir a campo com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César (Christiano ou Bruno Teles); Bruno Gallo (Serginho ou Diguinho), Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão.
Fluminense: o técnico Eduardo Baptista indicou no treino de sábado que deve fazer mudanças no time. Fred é dúvida porque ainda não está recuperado de uma torção no tornozelo e joelho da perna esquerda. Se não puder atuar, Osvaldo pode ganhar uma chance. Jean será deslocado para a lateral direita, dando espaço para Pierre no meio de campo. Wellington Silva deve ser deslocado para lateral esquerda no lugar de Breno Lopes. A provável escalação do Flu: Diego Cavalieri, Jean, Gum, Marlon e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Gerson, Vinicius e Fred (Osvaldo).
Quem está fora
Vasco: ninguém.
Fluminense: Marcos Junior está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Giovanni e Léo Pelé seguem no departamento médico, e Jonathan e Rafinha buscam a forma física ideal. Michael pediu liberação e não vem treinando.
Fonte: GE