CIDADE
Entrega das 108 novas placas de táxis de Vitória/ES é marcada por alegria.
Com esta entrega, mais táxis poderão circular nas ruas da cidade.
Em 18/03/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Sol, chuva, vento. Poucas pessoas percebem, mas os taxistas estão sujeitos a duras condições climáticas durante o trabalho e percorrem entre 200 e 250 quilômetros diariamente. E, nesta quinta-feira (17), 108 novos profissionais receberam suas placas e passaram a integrar a categoria na capital.
Com esta entrega, mais táxis poderão circular nas ruas da cidade, para melhor atender os munícipes e turistas. Jô Janes, 43 anos, é um dos contemplados: “Minha expectativa agora é de uma vida muito melhor, mais digna e com mais renda. Hoje estou realizando um sonho”.
Com cinco anos de profissão, Sedimar Ridolf, 49, está animado: "Agora posso ficar mais tranqüilo. Antes, ficava com medo de perder o emprego. Sempre procuro atender bem e com qualidade meus clientes. E recebo em troca o carinho deles”.
Naira Lucia Aguair Avancini, 37, veio com a filha Jeruza Aguiar, 8, acompanhar o marido, que recebeu a permissão com entusiasmo. “Hoje estamos muito alegres !", disse Jocely Avancini, de 42 anos. “Essa conquista não é só profissional, mas para a nossa família”, disse Naira.
Processo
O processo teve início em julho de 2014, contou com 686 pessoas inscritas e se desenvolveu em duas etapas. Na primeira fase, foram observadas habilidades básicas do cargo, como carteira de habilitação, certidões negativas e atestados médicos.
Já na segunda fase, conhecimentos específicos e técnicos eram considerados para uma pontuação extra, como cursos de inglês, cursos de qualificação, tempo de serviço como defensor e escolaridade superior à mínima exigida.
O secretário Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana em exercício, Leonil Dias da Silva, comemorou a entrega: “Quero dizer que hoje é um dia de muita alegria, foi um momento muito esperado. Estamos atendendo uma demanda reprimida de oferta do serviço de táxi em Vitória. Temos a convicção que estamos prestando um melhor serviço para a população que utiliza este transporte individual", disse.
Todos os taxistas de Vitória têm que participar de um curso de qualidade no atendimento ao turista, realizado por empresas que têm reconhecimento do Detran, com conteúdo voltado especificamente para taxistas.
"Nosso objetivo é garantir o melhor atendimento às demandas dos moradores de Vitória e dos turistas que nossa capital recebe por meio do aeroporto, da rodoviária ou do porto", explicou o subsecretário Fernando Repinaldo.
Para marcar a data, os 108 taxistas receberam bloco de notas, silicone, tapa sol, aromatizador veicular e caneta.
Fonte:PMV