ECONOMIA NACIONAL

Equipes orientam comerciantes e moradores sobre interdição da Ponte Seca

Os desvios e retornos estão devidamente sinalizados.

Em 13/01/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Para receber novas drenagem e pavimentação, restauração da estrutura de aço e iluminação especial, a Ponte Seca precisou ser interditada nesta última segunda-feira (11). Diante das obras, algumas intervenções no trânsito foram necessárias. Os desvios e retornos estão devidamente sinalizados. 

Com o objetivo de orientar os comerciantes da Vila Rubim e os moradores, a equipe do Papo da Cidade está circulando pela região. A orientação para automóveis e motocicletas é seguir pela avenida Elias Miguel e retornar para a Vila Rubim entrando à esquerda na rua Pedro Nolasco, que teve a mão de direção invertida. Os agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal estão orientando os motoristas nas imediações da ponte.

Outro retorno para a região do Centro é pela rua Presidente Pedreira ou avenida República e seguir pela rua Cleto Nunes até a avenida Marcos de Azevedo.

Caminhões

Os caminhões que saem do Porto de Vitória devem atravessar a avenida Getúlio Vargas em frente ao Palácio Anchieta, acessar a avenida Presidente Florentino Avidos e seguir o itinerário normal no sentido rodoviária, Segunda Ponte e Cinco Pontes.

História

A ponte foi construída na década de 20, tem 65 metros de comprimento e pesa 346 toneladas. As peças foram fabricadas na Alemanha e trazidas de navio para o Brasil. Desde então, está ativa para o tráfego de veículos e pedestres. Durante cinco décadas, funcionou como a única ligação entre a ilha de Vitória, Vila Velha e Cariacica.

Fonte:PMV