TEMAS GERAIS
Érica Neves encerra campanha para a presidência da OAB-ES
Evento reuniu mais de 500 advogadas e advogados no Centro de Convenções de Vitória.
Em 22/11/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A chapa 10 "A OAB que você quer", liderada pela candidata a presidente, Érica Neves, realizou um grande ato de resgate da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) na tarde da última quarta-feira (20), no Centro de Convenções de Vitória, a poucas horas das urnas abrirem.
Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
Com favoritismo por conta dos resultados de pesquisas e trackings, e com a presença de 500 advogadas e advogados em pleno feriado, a Chapa 10 "A OAB que você quer" realizou um grande ato de resgate da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) na tarde da última quarta-feira (20), no Centro de Convenções de Vitória, a poucas horas das urnas abrirem.
A candidata a presidente Érica Neves recebeu a multidão de advogados vestidos de verde e laranja ao lado da diretoria (Carlos Augusto da Motta Leal, Eduardo Sarlo, Camila Brunhara e Neffa Junior), do conselho federal (Flavio Cheim, Elisa Galante, Christina Cordeiro, Cristiane Mendonça, Luciano Pavan e Luiz Claudio Allemand) e de alguns candidatos à presidência de subseção pelas chapas 10 e 11 que conseguiram se fazer presentes, como é o caso das subseções de Vila Velha, Cariacica, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim, Aracruz, Linhares, Santa Teresa, Domingos Martins, Guarapari, e etc.
A advocacia capixaba vai eleger a nova diretoria da Seccional nesta sexta-feira (22), das 9h às 17h, em votação online pela primeira vez.
“Os adversários formaram uma quadrilha digital para atacar os colegas. Para não perder o comando. Eles não tem vergonha? Não tem vergonha de olhar no olho dos colegas no dia seguinte, na porta do fórum? Já aviso: ninguém vai me parar! Vamos fazer história! Vamos transformar a OAB na OAB que a gente quer”, disse Érica.
Neffa Junior disse que o objetivo é acabar com a gestão autoritária, bem como, acabar com a gestão injusta, referindo-se à atual gestão da OAB-ES.
“Estão desesperados com nossa união, com nossa posição nas pesquisas. Nós vamos limpar a OAB! Nós vamos transformar a OAB! A primavera chegou! Não temos mais duas chapas. Não tem chapa laranja e verde. Somos um só grupo! Juntos, vamos acabar com essa gestão autoritária, vamos acabar com essa gestão injusta, vamos acabar com essa gestão seletiva!”
Sem detectores de metais nas Unidades do Poder Judiciário
A advogada Érica Neves conseguiu junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJ-ES) que advogados não precisem mais passar pelo sistema de detectores de metais nos fóruns de todas as unidades do Poder Judiciário. A decisão saiu nesta quinta-feira (21).
Érica Neves exibe a decisão do TJ-ES. Foto: Divulgação/Assessoria da Candidata
Em requerimento enviado ao Presidente do TJ-ES, Érica Neves solicitou que a Resolução Nº 95/2024 fosse revisada, pois isentava apenas servidores, magistrados e estagiários do Poder Judiciário de passarem pelos detectores de metais.
Ao analisar o requerimento, o Desembargador Samuel Meira Brasil Jr, atendeu o pedido de Érica e demonstrou a existência de relevante impacto social e profissional e por isso suspendeu a restrição aos advogados. (Por Lucas Rezende/AsImp)
Leia também:
> Associação Brasileira de Imprensa pede punição a golpistas
> Brasil sai fortalecido no ambiente internacional, diz ministro
> Detran alerta para tentativa de golpes por mensagens SMS
> G20 quer criar força-tarefa para discutir inteligência artificial
> Corte no orçamento não impacta Bolsa Família, diz ministro
> Gandini quer ArcelorMittal na Comissão de Meio Ambiente
> Cúpula de Líderes do G20 começa nesta segunda-feira (18)
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET