TEMAS GERAIS
ES cria sala de situação de enfrentamento aos atos de violência
Governo cria Sala de Situação de Enfrentamento aos atos de violência ocorridos em Aracruz
Em 29/11/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
De acordo com o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, coordenador da equipe, a proposta do grupo é coordenar e articular intersetorialmente as ações no município.
Por meio da Portaria Conjunta nº 01-S das Secretarias da Educação (Sedu), Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), e Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), publicada no Diário Oficial do Espírito Santo, desta segunda-feira (28), o Governo do Estado institui uma Sala de Situação de Enfrentamento aos atos de violência ocorridos em Aracruz, na última sexta-feira (25).
De acordo com o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, coordenador da equipe, a proposta do grupo é coordenar e articular intersetorialmente as ações no município.
“Nosso trabalho será no sentido de dar o apoio prioritário às vítimas, aos familiares e à comunidade escolar afetada; tomar decisões quanto ao funcionamento das escolas, além de fazer a articulação com os demais órgãos governamentais e com instituições da sociedade civil organizada”, afirmou.
Além do secretário da Educação, também integram a Sala de Situação os secretários de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Márcio Celante Weolffel; da Saúde, José Tadeu Marino; de Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo; além da secretária Municipal de Educação de Aracruz, Jenilza Spinassé Morellato; a secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho de Aracruz, Iohana Kroehling; e a secretária Municipal de Saúde de Aracruz, Rosiane Scarpatt Toffoli. (As informações são da Sedu)
Leia também:
> Serra: Defesa Civil dá dicas de como perceber e prevenir riscos
> Seger arrecada mais de R$ 750 mil com um leilão on-line
> Embutido das montanhas capixabas é tema de reportagem
> Aprova Legal: Viana lança sistema de análise de projetos
> Jovem lança HQ na Casa da Memória neste sábado (26)
> Áreas urbanizadas no Brasil equivalem a 0,54 do total
> Ícone da música brasileira, Erasmo Carlos morre aos 81 anos
> Cantor Erasmo Carlos morre aos 81 anos, no Rio de Janeiro
> União Europeia anuncia mais 2,5 bi de euros para Ucrânia
> Parque da Cidade terá telão para jogos do Brasil na Copa
> Nível do rio Doce recua e Defesa Civil permanece em alerta
> Vitória: Procon verifica redução nos preços de itens básicos
TAGS: SEDU | SALA | ENFRENTAMENTO | ATOS DE VIOLÊNCIA | ARACRUZ