SAÚDE

ES: Mais 22 leitos de UTI no Hospital São José do Calçado

Com a expansão, a unidade passa a ofertar 30 leitos de UTI Covid-19 à população capixaba.

Em 15/03/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho-Secom/ES

Os novos leitos fazem parte do processo de adequação da área física da unidade, com investimento de aproximadamente R$ 220 mil.

O Governo do Estado anunciou, nesta segunda-feira (15), a ampliação de mais 22 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para atendimento de casos graves do novo Coronavírus (Covid-19) na região sul capixaba. A ampliação ocorreu no Hospital Estadual São José do Calçado (HSJC) e faz parte do programa estadual de expansão de leitos “Leitos para Todos”. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Os novos leitos fazem parte do processo de adequação da área física da unidade, com investimento de aproximadamente R$ 220 mil. Com esta nova expansão, a unidade passa a ofertar 30 leitos de UTI Covid-19 à população capixaba.

“Já começamos a utilizar hoje mais 22 leitos de UTI Covid. Estamos chegando a 35 leitos para Covid e outros cinco para outras enfermidades. O hospital está atendendo a todos da região sul. Uma ampliação importante para enfrentarmos essa pandemia. É impressionante a quantidade de pessoas adoecendo e demandando o sistema hospitalar. A situação está cada vez mais apertada. Todos nós já estamos com dificuldades no atendimento. Precisamos reduzir a interação, senão não daremos conta”, afirmou o governador.

Casagrande citou que o Estado enfrenta a pior fase da doença, momento que exige muita responsabilidade de toda a sociedade.

“Precisamos tomar medidas para que tenhamos um pacto para reduzir a interação e a transmissão do vírus de forma que a gente possa gerenciar melhor o sistema hospitalar. Esse é o nosso objetivo, construir esse pacto no Estado para que todos trabalhem na mesma direção. Temos que entender que uma hora não vamos conseguir mais abrir leitos por falta de profissional da saúde”, explicou.  (Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do ES)

TÓPICOS:
SAÚDE   |  EMPREGOS & ESTÁGIO   | CIDADE   |   ESPORTES   |  POLÍTICA INTERNACIONAL