EDUCAÇÃO

Escola dá a aluna prêmio de mais provável a se tornar terrorista.

Pelo Twitter, a escola pediu desculpas a menina de 13 anos e família.

Em 27/05/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Uma escola de ensino fundamental do Texas, nos Estados Unidos, precisou se retratar depois que professores elegeram uma aluna de 13 anos para o prêmio 'mais provável a se tornar terrorista'. O 'diploma', entregue em uma cerimônia neste mês, seria parte de uma premiação bem humorada típica das escolas norte-americanas, quando os colegas e professores tentam prever os rumos futuros dos estudantes com base em sua personalidade.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, diversos professores foram punidos depois da premiação, mas o teor da punição não foi divulgado. Os certificados foram entregues à garota de 13 anos e a outros estudantes nesta semana, na escola Anthony Aguirre Junior High, na cidade de Houston. Mas o Distrito Escolar Independente de Channelview, do qual a escola faz parte, emitiu um comunicado pedindo desculpa pelos "prêmios falsos insensíveis e ofensivos".

A mãe da estudante, Ena Hernandez, afirmou que ficou incomodada pelo certificado entregue à filha, especialmente porque isso aconteceu dias depois do ataque terrorista em um show da cantora Ariana Grande, em Manchester, na Englaterra, que deixou 22 mortos, entre eles crianças e adolescentes fãs da cantora pop.

Segundo a agência, o porta-voz do distrito, Mark Kramer, afirmou ao canal de televisão local KPRC-TV que os certificados foram "uma tentativa pobre de zombaria".

No perfil oficial do Twitter, a escola emitiu um pedido oficial de desculpas:

"A Administração da Aguirre gostaria primeiramente de pedir desculpas pela premiação de brincadeira insensível e ofensiva que foi entregue aos estudantes depois que a cerimônia de premiação oficial da escola foi encerrada. Como diretor, quero garantir a todos os estudantes, pais e membros da comunidade que as afirmações e ideias desse prêmio não representam a visão, missão e objetivos educacionais da Aguirre para seus estudantes. Uma investigação sobre esses eventos será aberta", diz o comunicado.

 Pelo Twitter, a escola se desculpou publicamente por premiar uma aluna de 13 anos com o certificado de 'mais provável a se tornar terrorista' (Foto: Reprodução/Twitter/AguirreBulldogs)