EDUCAÇÃO
Escola de Santa Maria de Jetibá constrói plataforma elevatória
Alunos com deficiência da EEEFM Graça Aranha agora contam com plataforma elevatória.
Em 17/03/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A construção da plataforma elevatória foi iniciativa da escola, e construída com recurso do Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe), da Secretaria da Educação (Sedu).
Os alunos com deficiência da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, de Santa Maria de Jetibá, agora contam com uma plataforma elevatória, proporcionando mais acessibilidade aos 32 estudantes da Educação Especial, sendo quatro cadeirantes.
A construção da plataforma elevatória foi iniciativa da escola, e construída com recurso do Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe), da Secretaria da Educação (Sedu).
O diretor escolar Denilson Garcia disse que a iniciativa tem o objetivo de cumprir os objetivos da Sedu, que é implementar ações de inclusão e equidade na Rede Estadual de Educação.
“Concretizamos, de fato, a inclusão escolar, afinal, não tem como pensar em educação sem pensar em inclusão. É um sentimento indescritível e único ao ver a felicidade dos nossos alunos especiais conhecendo, pela primeira vez, um espaço que não lhes era possível usufruir”, disse Denilson Garcia.
Progefe
O Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe) tem por finalidade garantir às escolas os recursos financeiros necessários para o funcionamento pleno, como para a cobertura de despesas de custeio e de capital, devendo ser empregados na manutenção da rede escolar e no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem, de acordo com as ações previstas no Plano de Aplicação. (As informações são da Sedu)
Leia também:
> Polícia realiza palestras em defesa da mulher em escolas
> Curso de Recreador traz propostas inovadoras em Aracruz
> Abertas as inscrições para pós-graduação em Cariacica
> Governo do Estado oferta vagas para cursos do Qualificar ES
> Nova Venécia fortalece ações de segurança nas escolas
> Polo UAB de Vitória oferece 35 vagas em pós-graduação
> Jaburuna contará com nova UMEI para atender 208 crianças
> Nova Venécia abre vagas para aulas de Instrumentos Musicais
> Estudantes de Cachoeiro participam de curso de Libras
> Especialistas pedem revogação do novo ensino médio
> Escolas de Anchieta são destaque em avaliação de qualidade
TAGS: ESCOLA | PLATAFORMA | ALUNOS | DEFICIÊCIA | SEDU