EDUCAÇÃO
Escola promove ação sobre respeito e combate ao bullying
A ação acontece na Unidade de Ensino Fundamental Alger Ribeiro Bossois, em Vila Velha.
Em 05/05/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Os alunos estão aprendendo dentro de sala de aula sobre o respeito às diferenças, amor ao próximo, tolerância e empatia.
“Respeito é bom e eu gosto: todos contra o bullying”. Este é o nome do projeto que a Unidade de Ensino Fundamental (UMEF) Alger Ribeiro Bossois, em Cidade da Barra, Vila Velha, está promovendo com os alunos do 1º ao 4º anos do Ensino Fundamental.
E quem chega na escola já percebe que algo diferente está acontecendo. Todos os ambientes estão decorados com frases de auto ajuda, e os escritores são os próprios alunos.
Mas o projeto vai além da decoração e frases. Os alunos estão aprendendo dentro de sala de aula sobre o respeito às diferenças, amor ao próximo, tolerância e empatia. E eles estão entendendo que uma “brincadeirinha” às vezes é muito mais do que isso e pode machucar o colega.
E o aprendizado é leve. A pedagoga Graziele Chalhub e a professora Isabela Detoni pensaram em atividades lúdicas para o ensinamento das crianças. Música, história, teatro, vídeos, dinâmicas em grupo e brincadeiras… É assim que elas conseguem envolver os alunos e ensiná-los.
“Em tempos de tanta guerra e violência no mundo, nosso foco com os alunos é a empatia e o cuidado com o próximo”, disse a pedagoga.
E, neste mês ainda, os alunos vão para a rua compartilhar o que aprenderam com a população. A escola vai realizar ações na praia e no bairro para divulgar a tolerância, a empatia e para pedir mais amor.
Leia também:
> MEC disponibiliza parâmetros de atualização do Novo Enem
> EMEF da Serra premiada por colaborar com a alfabetização
> FIES: MEC prorroga prazo para convocação de processo seletivo
> Governo realiza entrega do Prêmio Escola que Colabora
> Prefeitura de Guarapari inicia entrega de uniformes escolares
> Capes oferece 61 mil bolsas para formação de professores
> Inep publica o edital para a versão impressa do Enem 2022
> Vila Velha: Alunos de 4 e 5 anos terão aulas de judô na escola
> Ensino superior aumenta chances no mercado de trabalho
> Casagrande fala sobre a Educação do ES em evento nacional
TAGS: UMEF | CIDADE DA BARRA | VILA VELHA | EDUCAÇÃO | BULLYING | RESPEITO