CULTURA
Escola promove terceiro concerto Aprendendo a Ouvir on-line
A apresentação ao vivo será às 17h na página do Youtube do Da Vinci.
Em 09/09/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Centro Educacional Leonardo Da Vinci promove mais uma vez o projeto “Aprendendo a Ouvir” nesta quinta, dia 10, e estimula doações voluntárias para o combate à Covid-19.
O Centro Educacional Leonardo Da Vinci promove nesta quinta, dia 10, uma edição on-line do projeto “Aprendendo a Ouvir”, realizado há 19 anos pela escola com a participação de artistas locais e nacionais. Trata-se de um concerto didático-musical, que tem a proposta de estimular a escuta sensível e crítica para o desenvolvimento de uma atitude positiva perante o espetáculo e as particularidades do espaço teatral.
A apresentação ao vivo será às 17h na página do Youtube do Da Vinci e terá a participação do vocalista e compositor Renato Casanova, da banda capixaba Casaca, responsável por popularizar e modernizar o congo. Na ocasião, ele apresentará seus maiores sucessos.
O projeto
O projeto é voltado para alunos dos 2os aos 9os anos do Ensino Fundamental e normalmente é realizado no teatro da escola.
“Esta é a terceira vez que o projeto contará com uma exibição on-line e, por isso, será aberto a todos os interessados em aprender e apreciar um pouco de música neste momento de pandemia”, explica o coordenador de música do Da Vinci, Pedro de Alcântara.
Diante do atual cenário da Covid-19, a escola pede que o ingresso simbólico para o concerto, que tradicionalmente eram latas de leite em pó para instituições de caridade, seja feito em forma de doações voluntárias para o combate à pandemia. Os interessados podem dar a sua contribuição diretamente ao Governo do Espírito Santo, no endereço http://www.coronavirus.es.gov.br. A quantia fica a critério de cada família.
Aprendendo a Ouvir
Transmissão ao vivo na página do YouTube
Dia: 10 de setembro de 2020
Horário: 17h
Ingresso: Doações voluntárias no site http://www.coronavirus.es.gov.br. (Por Denise Klein - Tríade Comunicação)