EDUCAÇÃO

Escola Superior de Redes já capacitou mais de 2,7 mil alunos.

Unidade de serviço da entidade vinculada ao MCTI atuou em diversas cidades.

Em 16/01/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Escola Superior de Redes (ESR) fechou o ano de 2015 com 2.743 alunos capacitados em 156 turmas espalhadas por todo o Brasil. A unidade de serviço da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP/MCTI) também ministrou aulas em turmas em várias cidades brasileiras e até do exterior, como Maputo, capital de Moçambique.

No ano passado, consolidando a parceria com a Rede Acadêmica da Colômbia (Renata), a ESR ministrou aulas do curso de Fundamentos de Governança de TI na Escola Superior da Colômbia, em Bogotá.

A unidade latina utiliza toda a metodologia e material dos cursos da área de Governança da unidade brasileira. Também foram feitas duas formações em Governança e Gestão de Serviços de TI e Gestão da Segurança da Informação, com alunos da Colômbia, da Venezuela e do México.

Perspectivas

A agenda para 2016 já foi publicada. O primeiro curso do ano será o de Planejamento e Gestão Estratégica de TI, que começará suas aulas em março, em Salvador (BA). Já estão previstas turmas em sete unidades da ESR, nas cidades de Belém (PA), Brasília (DF), Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador. O calendário de Manaus será divulgado em breve. Ao longo do ano, novas turmas podem ser formadas.

Informações sobre a grade curricular, programação e investimentos podem ser encontradas no internet. 

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério de Ciência e Tecnologia