EDUCAÇÃO
Escolas de Anchieta são destaque em avaliação de qualidade
Estudantes de Anchieta ganharam destaque no Programa de Avaliação da Educação Básica
Em 10/03/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Além de Anchieta estar bem acima da média dos municípios capixabas em todas as séries e componentes curriculares, os dados apontam uma crescente constante na comparação com o ano anterior.
Mais uma vez os estudantes de Anchieta ganharam destaque positivo no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes) e demonstraram os avanços das escolas desde que a prefeitura implantou ações ligadas ao Programa Anchieta Criativa e Empreendedora.
Os resultados preliminares do Paebes trazem boas notícias para a educação do município. Além de Anchieta estar bem acima da média dos municípios capixabas em todas as séries e componentes curriculares, os dados apontam uma crescente constante na comparação com o ano anterior.
O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, comemorou a boa avaliação dos estudantes do município. “Estamos felizes com esse resultado e mais felizes ainda em saber que estamos no caminho certo. Nosso objetivo é continuar trabalhando em busca de resultados cada vez melhores”, ponderou.
Dentre os dados, vale destacar os dados do 5º ano e os dados de Língua Portuguesa, escrita e leitura do 2º ano, além da diminuição do percentual de alunos com aprendizado abaixo do básico e do percentual de alunos com aprendizado adequado.
Esses resultados demonstram que as ações do Programa Todos Pelo Aprendizado com base em indicadores educacionais, implementado em 2022, já tem conseguido alavancar o aprendizado na rede municipal.
Há escolas que mantiveram os altos índices que já obtiveram ao longo dos últimos anos. É o caso das unidades Emeb Alcides Ceccon (Praia dos Castelhanos), Emeb Tia Marlene Petri (Alto Pongal), Emeief Simpatia (Simpatia).
Já outras melhoraram muito na avaliação. Como a Emeb Limeira (Limeira), a EMEIEF Profª Edma Maria Mezadre Mulinari (Baixo Pongal), a EMEIEFM Zuleika Flores Purificação (Jabaquara), a EMEB Patrícia Fernandes Roffes (Nova Esperança), EMEF Professor Tio Liliu (Centro) e a EMEIEF Profª Genelice dos Reis Ramos Hermes (Recanto do Sol). (Gercom/PMA)
Leia também:
> Vila Velha oferta curso para empreendedorismo feminino
> Prefeitura de Vitória nomeia 80 profissionais para a Educação
> Prefeitura de Anchieta vai reformar 4 quadras poliesportivas
> São Mateus investe no sistema de videomonitoramento
> Serra inclui nos projetos de praças, uma área para os pets
> Vitória ganha Certificado de Excelência em Compras Públicas
> Inscrições abertas para evento sobre empreendedorismo
> Dia do Consumidor: Procon de Cariacica vai realizar ações
> Nova Venécia: novas ambulâncias e veículo reforçam frota
> Linhares anuncia estacionamento rotativo para 1º semestre
> Prefeitura de São Mateus intensifica investimentos na saúde
TAGS: ANCHIETA | ESCOLAS | DESTAQUE | PAEBES | ESTUDANTES