MEIO AMBIENTE
Escolas de Linhares celebram Dia Mundial do Meio Ambiente
Educação ambiental é um tema urgente que precisa ser abordado desde cedo com crianças
Em 03/06/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Teve, também, coleta de lixo durante passeio na praia; apreciação de músicas e histórias relacionadas ao tema; reciclagem e separação do lixo; visita a Reserva Natural da Vale; brincadeira com sucatas; dentre outros.
Educação ambiental é um tema urgente e que precisa ser abordado desde cedo com as crianças e os adolescentes. O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no próximo domingo, dia 5 de junho, e escolas da rede municipal de ensino de Linhares organizaram programações diversificadas para despertar a importância de valorizar e cuidar do espaço em que se vive.
A secretária de Educação, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli, comentou sobre a importância de trabalhar a temática no Calendário Escolar.
“Precisamos conscientizar nossos alunos a respeito de preservarmos os recursos naturais. É importante que cada um faça a sua parte e com medidas simples do dia a dia conseguimos dar a nossa contribuição para garantirmos um futuro melhor para as futuras gerações. Parabenizo as escolas por estarem engajadas nesta causa”, disse a secretária.
Dentre as atividades realizadas pelas escolas estão: roda de conversa; observação e manuseio dos elementos da natureza (areia, água, plantas); palestras com a diretora do Departamento de Educação Ambiental de Linhares, Aline Fernandes, sobre preservação do meio ambiente e ações que para colocar em prática no dia a dia.
Teve, também, coleta de lixo durante passeio na praia; apreciação de músicas e histórias relacionadas ao tema; reciclagem e separação do lixo; visita a Reserva Natural da Vale; brincadeira com sucatas; dentre outros. (Por Valda Pessotti Ravani-Ascom/PML)
Leia também:
> Simec Cariacica investe em ações de controle ambiental
> Cachoeiro divulga ações para a Semana do Meio Ambiente
> Alunos participam de plantio do VixFlora na Praça do Papa
> Após denúncias, Aracruz resgata mais de 470 guaiamuns
> Prefeitura de Guarapari realiza Feira de Educação Ambiental
> Nova Venécia promove “1ª Jornada do Meio Ambiente 2022”
> Indústria do cimento contribui para destinação do lixo urbano
> As mudanças climáticas pode causar extinção nos oceanos
> Soluções de descarbonização da indústria siderúrgica.
> Acordo prevê remuneração para conservação de florestas
TAGS: LINHARES | ALUNOS | EDUCAÇÃO AMBIENTAL | CRIANÇAS | DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE