CULTURA
Escolas de Vitória e Serra receberão intervenções artísticas
Alunos de Vitória e Serra terão a oportunidade de participar de oficinas de grafite e videoarte.
Em 22/10/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Segundo a diretora de comunicação do projeto MC.Arte, Gabriela Camargo, o objetivo é criar uma conexão entre a comunidade e o espaço em que ela vive.
Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
Um projeto está levando mais arte para as cidades de Vitória e Serra neste mês de outubro. É o MC.Arte, dos mesmos criadores do Festival Movimento Cidade, que reuniu uma programação gratuita com grafite, videoarte e intervenção artística.
>> 3° Prêmio da Música Capixaba homenageia Alexandre Lima
Em Vitória, no dia 22 de outubro, os estudantes da EMEF Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Maria Ortiz, na Grande Goiabeiras, terão a oportunidade de participar de oficinas de grafite e videoarte. As atividades culminarão em uma intervenção artística no muro da escola, assinada por Lu Bicalho e Zinzera, trazendo um novo olhar criativo ao ambiente escolar.
Já em Serra, as atividades seguem até o dia 25 de outubro, com destaque para a oficina “Vivências com Técnicas de Grafite”, externo para os alunos da EMEF Bicanga, no bairro de mesmo nome. O evento proporcionará uma experiência prática de aprendizado e auto expressão. Além disso, as intervenções artísticas, realizadas pelos artistas Handerson Chic e Rodrigo Huebra, estão revitalizando a EMEF Bicanga e a Associação de Moradores do Setor Oceania, em Cidade Continental, trazendo cor e vida nos bairros.
Segundo a diretora de comunicação do projeto, Gabriela Camargo, o objetivo é criar uma conexão entre a comunidade e o espaço em que ela vive..
“Nosso objetivo com o MC.Arte é não apenas levar a arte às ruas, mas também criar uma conexão entre a comunidade e o espaço em que ela vive. Queremos que os moradores se sintam parte ativa desse processo de transformação, confirmando que a arte urbana pode contar histórias, valorizar identidades locais e fortalecer o orgulho de pertencer ao seu bairro.”
O projeto tem apoio cultural do Instituto Energisa. É realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria da Cultura e Governo do Espírito Santo, comrealização da MC Projetos Criativos, Instituto MC, Ministério da Cultura e Governo Federal por meio da Lei Incentivo à Cultura Federal.
Programação
Vitória
Oficinas “Vivências com Técnicas de Grafite” e “Videoarte” : 22 de outubro, na EMEF Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Maria Ortiz, para alunos do ensino médio.
Intervenção Artística : até 22 de outubro, com Lu Bicalho e Zinzera.
Serra
Intervenções Artísticas: até 24 de outubro, na EMEF Bicanga e Associação de Moradores do Setor Oceania, em Cidade Continental, com Handerson Chic e Rodrigo Huebra.
Oficina “Vivências com Técnicas de Grafite” : 25 de outubro, na EMEF Bicanga, para alunos do ensino fundamental. (Por Lucas Rezende)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> 3° Prêmio da Música Capixaba homenageia Alexandre Lima
> Final de semana com música instrumental e cultura hip-hop
> Ritmos do hip-hop na pista de skate de Coqueiral de Itaparica
> Fames oferece bolsas para participação no Jazz Vix Talentos
> Alegre recebe evento de literatura, música e artes dramáticas
> Vargem Alta: Festa Literária abre vagas para rodas de conversa
> Biblioteca Pública do ES sedia 5 clubes de leitura em outubro
> 3ª edição da Mostra Povoar vai acontecer em São Mateus
> Lugares de Ler já promoveu 70 ações de incentivo à leitura
TAGS: PROJETO | MC.ARTE | CULTURA | ARTÍSTICO | VITÓRIA | SERRA