EDUCAÇÃO
Escolas podem inscrever redações para Jovem Senador até o dia 19/08.
O projeto anual do Senado Federal tem como objetivo estimular nos estudantes a reflexão.
Em 19/06/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
“Esporte: Educação e Inclusão” é o tema do concurso de redação Jovem Senador 2016. O projeto anual do Senado Federal tem como objetivo estimular nos estudantes a reflexão sobre política, democracia e exercício da cidadania. Podem participar alunos do ensino médio, com idade até 19 anos e que estejam regularmente matriculados nas escolas públicas estaduais e do Distrito Federal.
Serão selecionados 27 finalistas, um por unidade da Federação, e a seleção consistirá em três etapas. Até o dia 19 de agosto, as escolas interessadas devem trabalhar o tema com seus alunos em sala de aula e, dentre as redações produzidas, uma deve ser escolhida e enviada à Secretaria de Estado da Educação.
Até o dia 27 de setembro, a Secretaria de Estado da Educação deve formar uma comissão julgadora e escolher três redações, sem classificá-las, e enviá-las ao Senado Federal. Até o dia 14 de outubro, o Senado Federal escolherá a redação vencedora de cada Federação e as três melhores redações nacionais.
Premiação
O Jovem Senador será premiado com uma viagem a Brasília, um notebook, uma medalha e um certificado. O professor ganhará um tablete, a viagem a Brasília e o certificado. As escolas premiadas ganharão: em primeiro lugar, quatro computadores; em segundo lugar, dois computadores e em terceiro lugar, um computador.
Informações Adicionais:
(27) 3636-7840/ 36369-7843
Fonte:Secom ES