CULTURA

Escritor Herbert Farias apresenta a sua obra na Biblioteca Pública do ES.

O autor afirma que começou a ler por prazer há cerca de 40 anos.

Em 29/06/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Nesta terça-feira (30) acontece mais uma edição do projeto “Escritor e sua obra”, na Biblioteca Pública do Espírito Santo. Dessa vez, quem vai falar ao público sobre a sua experiência no mundo literário será o capixaba Herbert Farias.

Herbert Farias tem três livros de contos publicados - “Itinerário de uma ausência”, “Mecanismos precários” e “O sismo particular”, e já trabalha na próxima publicação, ainda sem data de lançamento. Este ano, o autor participou, em parceria com colegas da Confraria Sabalogos, a maior confraria literária do Espírito Santo, da coletânea “Na livraria - Diversa caligrafia”, que reúne textos de 15 autores e que homenageia os 25 anos de existência do Sabalogos.

O autor afirma que começou a ler por prazer há cerca de 40 anos, quando ganhou dos pais uma coleção da Editora José Olympio chamada “Tempo de saber”. “Era uma leitura para desvendar o mundo, explicar os porquês das coisas, falar de lugares desconhecidos, dizer como funcionavam as locomotivas, os paraquedas, as usinas nucleares. Mas a literatura entrou mesmo na minha vida quando fui apresentado, por uma professora de português, à coleção ‘Para gostar de ler’, com contos e crônicas de Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, Rubem Braga, Moacyr Scliar, Clarice Lispector, etc. Eu já estava ali pela sétima ou oitava série. A partir daí, com maior ou menor intensidade, passei a ler para me divertir com as histórias, e não somente para conhecer o mundo”, declara Herbert Farias.

O encontro na Biblioteca Pública do Espírito Santo é gratuito e aberto ao público em geral.

Serviço

“Escritor e sua obra”, com Herbert Farias

Data: 30/06, às 19 horas

Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo ((Avenida João Batista Parra, 165, Praia do Suá/Vitória)

Entrada gratuita

Fonte: Secult/Foto: Tom Boechat