NEGÓCIOS
Espírito Madeira 2024 será entre os dias 07 e 09 de novembro
- A Feira, que acontecerá na cidade de Venda Nova do Imigrante (ES), está oficialmente lançada.
Em 26/09/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A combinação de discussões técnicas e oportunidades comerciais reforça o valor da Feira Espírito Madeira 2024 - Design de Origem como uma das mais importantes do calendário nacional.
Siga o Portal @CORREIOCAPIXABA no Instagram
A segunda edição da "Feira Espírito Madeira 2024 - Design de Origem" já tem data marcada e promete ser um dos maiores encontros do setor florestal e madeireiro do país. O evento será realizado de 07 a 09 de novembro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES), e contará com a presença de empresas e profissionais que atuam em toda a cadeia produtiva da madeira, além de expositores. A entrada é gratuita.
>> Fórum IEL de Gestão 2024 terá palestra com Ram Charan
Com foco em unir as diversas frentes de negócios ligadas à madeira, a Espírito Madeira será oportunidade para a troca de experiências, atualização tecnológica e criação de novas parcerias.
Setor florestal
O diretor-geral do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Silva Lira, destaca a relevância econômica do setor florestal e madeireiro para o Espírito Santo.
"O Espírito Santo já é um dos maiores produtores nacionais. Temos grandes indústrias que trabalham tanto no setor florestal quanto madeireiro, e o produtor local vem ampliando seus negócios, inovando em um segmento com grande potencial de expansão."
Almir Deoud, especialista do setor, também ressalta a importância econômica da cadeia produtiva da madeira. Ele vê na Feira uma chance de aprofundar discussões sobre o emprego de tecnologia e capacitação de pessoal, fatores essenciais para o crescimento e competitividade do Espírito Santo, tanto no mercado interno quanto no externo.
A expectativa é que a Espírito Madeira também promova maior visibilidade à madeira de origem legal e sustentável. A secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos do Mato Grosso, Lilian Ferreira dos Santos, vê a Feira como um palco para a troca de boas práticas entre os estados.
O presidente do Sistema Faes/Senar-ES, Júlio Rocha, também vê na Espírito Madeira um espaço privilegiado para discutir o futuro da indústria.
"Além de debates sobre sustentabilidade, novas tecnologias e práticas de manejo florestal responsável, a feira promove um ambiente de negócios que alavanca o desenvolvimento de toda a cadeia florestal."
Antonio Nicola Brazolino, presidente da Câmara Moveleira da Findes, também destaca a importância do evento para o mercado de mobiliário, bem como, torna o Espírito Madeira um evento fundamental para o fortalecimento da nossa tradição no mercado moveleiro. (Por Leandro Fidelis/AsImp)
Serviço:
"Espírito Madeira- Design de Origem 2024"
Data: 07 a 09 de novembro;
Local: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES);
*Entrada gratuita.
Organização: MCC&VB e Interação.
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Fórum IEL de Gestão 2024 terá palestra com Ram Charan
> Edição do encontro Ases Mulher acontecerá no próximo dia 19
> Café da Assevila promove diálogo com candidatos a prefeito
> Café de Negócios da Ases fala sobre "Liderança de Excelência"
> RuralturES reúne 20 mil pessoas e movimenta R$ 5,5 milhões
> Setor supermercadista capixaba está pronto para negócios
> Portocel embarca 8.300 ton de café para a Alemanha e Bélgica
TAGS: ESPÍRITO | MADEIRA | FEIRA | VENDA NOVA | LANÇADA