NEGÓCIOS

Espírito Madeira 2024 será entre os dias 07 e 09 de novembro

- A Feira, que acontecerá na cidade de Venda Nova do Imigrante (ES), está oficialmente lançada.

Em 26/09/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Espírito Madeira/edição 2023

 A combinação de discussões técnicas e oportunidades comerciais reforça o valor da Feira Espírito Madeira 2024 - Design de Origem como uma das mais importantes do calendário nacional.


Siga o Portal @CORREIOCAPIXABA no Instagram 

A segunda edição da "Feira Espírito Madeira 2024 - Design de Origem" já tem data marcada e promete ser um dos maiores encontros do setor florestal e madeireiro do país. O evento será realizado de 07 a 09 de novembro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES), e contará com a presença de empresas e profissionais que atuam em toda a cadeia produtiva da madeira, além de expositores. A entrada é gratuita.

>> Fórum IEL de Gestão 2024 terá palestra com Ram Charan

Com foco em unir as diversas frentes de negócios ligadas à madeira, a Espírito Madeira será oportunidade para a troca de experiências, atualização tecnológica e criação de novas parcerias. 

Setor florestal

O diretor-geral do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Silva Lira, destaca a relevância econômica do setor florestal e madeireiro para o Espírito Santo.

"O Espírito Santo já é um dos maiores produtores nacionais. Temos grandes indústrias que trabalham tanto no setor florestal quanto madeireiro, e o produtor local vem ampliando seus negócios, inovando em um segmento com grande potencial de expansão."

Almir Deoud, especialista do setor, também ressalta a importância econômica da cadeia produtiva da madeira. Ele vê na Feira uma chance de aprofundar discussões sobre o emprego de tecnologia e capacitação de pessoal, fatores essenciais para o crescimento e competitividade do Espírito Santo, tanto no mercado interno quanto no externo.

A expectativa é que a Espírito Madeira também promova maior visibilidade à madeira de origem legal e sustentável. A secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos do Mato Grosso, Lilian Ferreira dos Santos, vê a Feira como um palco para a troca de boas práticas entre os estados. 

O presidente do Sistema Faes/Senar-ES, Júlio Rocha, também vê na Espírito Madeira um espaço privilegiado para discutir o futuro da indústria.

"Além de debates sobre sustentabilidade, novas tecnologias e práticas de manejo florestal responsável, a feira promove um ambiente de negócios que alavanca o desenvolvimento de toda a cadeia florestal."

Antonio Nicola Brazolino, presidente da Câmara Moveleira da Findes, também destaca a importância do evento para o mercado de mobiliário, bem como, torna o Espírito Madeira um evento fundamental para o fortalecimento da nossa tradição no mercado moveleiro. (Por Leandro Fidelis/AsImp)

Serviço:
"Espírito Madeira- Design de Origem 2024"
Data: 07 a 09 de novembro;
Local: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES);
*Entrada gratuita.
Organização: MCC&VB e Interação.

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Fórum IEL de Gestão 2024 terá palestra com Ram Charan
Edição do encontro Ases Mulher acontecerá no próximo dia 19
Café da Assevila promove diálogo com candidatos a prefeito
Café de Negócios da Ases fala sobre "Liderança de Excelência"
RuralturES reúne 20 mil pessoas e movimenta R$ 5,5 milhões
Setor supermercadista capixaba está pronto para negócios
Portocel embarca 8.300 ton de café para a Alemanha e Bélgica

TAGS:
ESPÍRITO | MADEIRA | FEIRA | VENDA NOVA | LANÇADA