ESPORTE CAPIXABA

Espírito Santo vence o RB Brasil e avança na Série D.

Time capixaba marca no primeiro tempo com Nilo e segura o time de Campinas.

Em 26/06/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A missão do Espírito Santo não era impossível, mas era complicada. Vencer o RB Brasil fora de casa e torcer por uma série de resultados para avançar para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2017. Na tarde deste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o time capixaba fez sua parte, derrotou o adversário, por 1 a 0, e com os demais resultados, acabou garantindo a classificação.

Gol e a classificação

O Espírito Santo abriu o palcar aos nove minutos do primeiro tempo com o atacante Nilo. Na jogada, o atacante aproveitou um rebote da defesa do RB Brasil e soltou a bomba de fora da área. A bola expoldiu no peito do goleiro Saulo e morreu no fundo das redes. Em vantagem, o Santão se defendeu com muita eficiência e garantiu o resultado.

Como ficou o Grupo A14

Ao final da primeira fase, o Boavista ficou na liderança, com 11 pontos, e o Espírito Santo, em segundo, com nove. RB Brasil, com sete, e Caldense, com seis, foram eliminados.

Cera capixaba?

Após o final da partida, os jogadores e torcedores do RB Brasil protestaram muito com o árbitro pernambucano José Woshington da Silva, que deu seis minutos de acréscimos, no segundo tempo. Os atletas do Toro reclamaram que em diversas situações o jogo foi paralisado para atendimento a jogadores do Espírito Santo.

Boavista no caminho

Na próxima fase do Espírito Santo encara o Boavista, que coincidentemente estava no mesmo grupo que o time capixaba. Nesta semana a CBF define as datas e horários das duas partidas. A primeira acontece no Kleber Andrade, em Cariacica, e a segunda no Elcyr Resende, em Saquarema.

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado, mas o Espírito Santo logo abriu o marcador com o atacante Nilo que chutou forte de fora da área, aos nove minutos. Atrás no marcador, o RB Brasil passou a ocupar o campo do Santão e o jogo virou uma disputa de ataque contra defesa.  

Segundo tempo

A blitz do Toro Loko seguiu na etapa final, com o técnico Silas abrindo mão do zagueiro Edson para a entrada do atacante Misael. O RB Brasil criava situações, mas o Espírito Santo se defendia com eficiência e valorizando cada lance de de posse de bola. No fim, o Santão segurou a pressão e saiu de campo com a vaga.