ESPORTE INTERNACIONAL
Esquiva Falcão vence Tufariello por nocaute técnico e chega à 7ª vitória na carreira
Esquiva Falcão não deu chances para Mike Tufariello (Foto: Peter Amador / Top Rank).
Em 01/03/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Medalha de prata nas Olimpíadas de Londres 2012, o capixaba Esquiva Falcão segue imbatível no boxe profissional. A vítima da vez foi o americano MikeTufariello, que não resistiu ao brasileiro em combate da categoria médio-ligeiro, realizado neste sábado, no Sun Dome, em Tampa, na Flórida (Estados Unidos). Com um nocaute técnico no segundo round, Esquiva chegou à sétima vitória em sete lutas como profissional. O próximo compromisso de Esquiva será no dia 11 de abril, no Texas. O rival ainda não foi divulgado. Depois, ele luta em junho, e deve fazer mais três lutas até o final do ano.
O combate começou movimentado, com Esquiva Falcão tomando a iniciativa no primeiro round. Demonstrando ofensividade e boa resistência, Tufariello tratou de responder a maior parte dos golpes, equilibrando a luta nos minutos seguintes do round. No minuto final, porém, o brasileiro levou o americano para a borda do ringue e passou a encurralá-lo desferindo seguidos socos. Resistente, Tufariello controlou o domínio do capixaba e conseguiu levar a luta para o round seguinte.
O panorama continuou o mesmo no início do segundo assalto, quando o americano conectou um direto de direita. Esquiva não deixou por menos e passou a atacar ainda mais o rival. A 1,30m do fim, o brasileiro derrubou Tufariello pela primeira vez. O americano levantou antes do fim da contagem do árbitro e continuou na luta. Segundos depois, novo knockdown do capixaba. Mesmo castigado, Tufariello levantou-se e prosseguiu no combate. Vendo que estava próximo da vitória, Esquiva continuou castigando o adversário até o árbitro interromper a luta e decretar nocaute técnico antes do fim do segundo round.
Em sua estreia como profissional, Esquiva venceu americano Joshua Robertson, por nocaute técnico, no round quatro, em fevereiro de 2014. Depois, em abril, venceu outro norte-americano, Ethan Pena, por pontos. Em maio, outra vitória por decisão unânime, diante do sul-coreano Eun-Chang Lee. Três meses mais tarde, em agosto, veio o quarto triunfo: nocaute no em Malcom Terry Jr no segundo round. No dia 4 de outubro, Esquiva venceu Austin Marcum, dos Estados Unidos, por nocaute técnico, também no round dois. E no início de dezembro, o capixaba venceu o norte-americano Lanny Dardar por nocaute, no quarto round.
Por GloboEsporte.comTampa, EUA