AGRICULTURA
Estado lança tecnologias para café conilon em Marilândia
Serão lançadas quatro tecnologias que visam reduzir custos, facilitar o manejo das lavouras.
Em 02/11/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Dentre os principais objetivos do evento estão a difusão dos avanços tecnológicos e as novas oportunidades de negócios para todos os agentes da cadeia produtiva do café.
Na próxima sexta-feira (05), o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Prefeitura Municipal de Marilândia, realizará o evento de lançamento de tecnologias para café conilon adaptáveis ao Estado. A novidade acontece na Fazenda Experimental do Incaper do município.
Na ocasião, serão lançadas quatro tecnologias que visam reduzir custos, facilitar o manejo das lavouras e melhorar as condições de vida dos produtores rurais, de forma sustentável. São elas: a indicação de um porta enxerto de conilon tolerante a nematoides, a apresentação das novas dimensões de estaquinhas clonais para a produção de mudas de café conilon, a metodologia para a indução de hastes em mudas seminais de café conilon e orientações a respeito Manejo e controle de nematoides em Coffea canéfora.
Dentre os principais objetivos do evento estão a difusão dos avanços tecnológicos e as novas oportunidades de negócios para todos os agentes da cadeia produtiva do café, o estimulo ao agronegócio da cafeicultura no Espírito Santo e a troca de experiências entre os vários atores da cadeia produtiva do café. Para isso, o público contará com dias de campo que serão divididos em estações e palestras que abordarão as tecnologias em questão. Durante o evento serão disponibilizados, pela manhã, um lanche para todos aos participantes e almoço para os inscritos no evento. (As informações são do Incaper)
Confira a programação completa do evento
Leia também:
> Seag entrega 3.600 cestas verdes para pescadores capixabas
> Viana faz visita técnica a fazenda voltada para a piscicultura
> CMN remaneja R$ 1,32 bilhão para cafezais afetados por geadas
> Brasil tem novas regras para registro de defensivos agrícolas
> Cacau de Linhares é finalista do Concurso Nacional de Cacau
> Produtores de uva de Linhares fazem visita em Santa Teresa
> Banestes faz parceria para apoiar produção de cafés especiais
> Produção de uvas cresce cada vez mais em Alfredo Chaves
> Incaper exibe experiências da agricultura familiar no Estado
> Banestes já liberou 720 milhões em crédito emergencial
TAGS: MARILÂNDIA | CAFÉ | MANEJO | AGRICULTURA | TECNOLOGIAS | CONILON