MOTOR
Estagiários da Volks criam Golf GTI híbrido com 410 cv e som de 1.690 watts.
Conceito foi desenvolvido para aparecer no festival de Wörthersee, que celebra modelos GTI.
Em 24/05/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A culpa é do estagiário, mas desta vez não foi porque ele fez besteira. Aprendizes da Volkswagen apresentaram nesta quarta-feira (24) um conceito de Golf GTI híbrido, com 410 cavalos de potência, e som de 1.690 watts.
Pelo 10º ano consecutivo, a fabricante alemã reuniu aprendizes para criar um veículo especial e apresentar no festival de Wörthersee, que celebra modelos GTI e modificados da Volkswagen, na Áustria.
O Golf GTI First Decade é o primeiro da linha a ter ajuda de um motor elétrico, que despeja até 12 kW (cerca de 16 cv) nas rodas traseiras, além do motor a combustão de 410 cv, que move as rodas dianteiras.
Os dois sistemas de propulsão pode ser usados juntos ou separados, assim este Golf pode ter tração nas 4 rodas, tração dianteira no modo a combustão ou até mesmo tração traseira no modo 100% elétrico, para manobras no estacionamento ou no trânsito intenso.
No interior, os assentos traseiros e o porta-malas deram lugar a um sistema de som de 1.690 watts com 11 alto-falantes e subwoofer. A instalação ainda tem luzes de LED e acabamento em carbono.