EDUCAÇÃO

Estudantes de Agronegócio participam do projeto "Júri Ambiental".

Entre as atividades do projeto, os alunos tiveram a oportunidade de visitar o fórum de Rio Bananal/ES.

Em 13/04/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Despertar nos estudantes a reflexão sobre os fenômenos naturais e suas possíveis soluções, foi o objetivo do projeto “Júri Ambiental”, desenvolvido com os alunos do 2º ano do Ensino Médio Integrado ao curso técnico em Agronegócio, da Escola Estadual Bananal, localizada no município de Rio Bananal.

Realizado pelo professor Leonardo Domingues Costa e pela coordenadora do curso, Catiene de Oliveira, o “Júri Ambiental” contou com a presença do promotor do Ministério Público Estadual (MPE) de Rio Bananal, Adriani Ozório do Nascimento, em uma roda de conversa com os estudantes sobre desastres ambientais. Também foram abordados assuntos como a importância do Ministério Público e as ações do órgão na manutenção do meio ambiente e da ordem pública.

De acordo com o professor Leonardo, esse ramo de estudo possibilita a formação de conhecimentos e valores de cunho ambiental. “Atualmente vimos que a educação ambiental além de ser um novo paradigma de comportamento e reflexões, é também um novo alicerce nas transformações culturais e sociais de um povo. Somente pela educação é que se reconhece a identidade e características do que somos”, disse.

Entre as atividades do projeto, os alunos tiveram a oportunidade de visitar o fórum de Rio Bananal, onde conheceram todas as dependências do local, bem como o funcionamento de cada setor. Na sala de audiências públicas, foram discutidos como ocorrem os julgamentos e possíveis condenações.

Fonte: SECOM-ES