EDUCAÇÃO
Estudantes de Linhares aprendem sobre educação ambiental
Alunos de Bebedouro aprendem sobre educação ambiental visitando empresa em Linhares
Em 04/06/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A diretora Gisele Soares de Araújo informou que a educação ambiental tem que ser algo inovador, e que a instituição de ensino precisa proporcionar novas e significativas experiências aos estudantes.
Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows
As turmas de 4 e 5 anos do Ceim Joelma Rocha Vieira, em Bebedouro, visitaram a WEG unidade Linhares para conhecer a empresa e suas práticas ambientais. As atividades fizeram parte do “Projeto Escola Verde” e o objetivo foi despertar nas crianças o interesse e a curiosidade sobre o meio ambiente.
>> Inscrições para o Enem 2024 terminam nesta sexta-feira (7)
Durante a visita, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer como acontece o gerenciamento de resíduos da empresa, o método de captação e tratamento de água e esgoto sanitário, o processo e o cultivo de capim braquiária em área fertirrigada, além de visita ao viveiro, local em que cada criança plantou uma árvore.
A diretora Gisele Soares de Araújo informou que a educação ambiental tem que ser algo inovador, e que a instituição de ensino precisa proporcionar novas e significativas experiências aos estudantes.
“Não podemos e nem devemos ficar presos a datas e atividades pontuais como o Dia do Meio Ambiente ou Dia da Árvore para abordar a temática educação ambiental. Esta é uma tarefa para todos os dias. Enquanto unidade de ensino é preciso envolver os atores sociais para refletirem de forma ampliada sobre os impactos de seus atos. Aguçar a curiosidade, aprofundar os conhecimentos e respeitar o que está em sua volta é o primeiro passo dessa integração ambiental”, comentou a diretora.
As atividades foram conduzidas pelas professoras Carla Borges e Patrícia Carvalho e as pedagogas Marcela Borges Viana e Jaíne da Silva. No final da visita foi realizado um piquenique. (Por Valda Pessotti Ravani-Ascom/PML)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Inscrições para o Enem 2024 terminam nesta sexta-feira (7)
> Cozinha Brasil volta ao Parque Moscoso com novas oficinas
> Sedu repassa mais de R$ 13 milhões para Escola da Rede
> Vitória é a 4ª capital com maior taxa de crianças alfabetizadas
> Programa Integrado de Qualificação de Linhares abre vagas
> Vitória conquista 1º lugar em alfabetização entre as capitais
> Maio Amarelo: educação no trânsito começa na escola
> Viana tem o melhor índice de alfabetização em avaliação
> Dia da Família na Escola é celebrado com oficinas pedagógicas
> Brasil recupera desempenho de alfabetização da pré-pandemia
TAGS: LINHARES | ESTUDANTES | EDUCAÇÃO | AMBIENTAL | EMPRESA