MEIO AMBIENTE

Estudantes de Porto Canoa vão plantar árvores no parque linear

Mudas de espécies da Mata Atlântica serão plantadas por alunos da Emef Iolando Schneider.

Em 26/11/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Edson Reis/Secom/PMS

O novo parque linear faz parte do Plano Municipal de Arborização Urbana que prevê a implantação de corredores verdes em áreas de grande contingente populacional e fluxo viário como as avenidas Civit, Talma Rodrigues Ribeiro, Paulo Pereira Gomes e Eldes Scherrer Souza.


Siga @CCNEWSFM no Instagram

Na próxima quarta-feira (27), estudantes do 5º e do 6º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Iolanda Schneider, de Porto Canoa, Serra (ES), irão plantar 100 mudas de ipês e espécies nativas da Mata Atlântica no novo parque linear, localizado no Centro Instrial de Vitória (Civit I).

>> Aracruz é destaque nas cidades que mais reflorestaram

As futuras árvores farão parte do parque linear implantado no canteiro central, com 50 metros de largura, que já conta com quadras poliesportivas, campo de futebol society, pista de skate (considerada a maior do Espírito Santo) e de caminhada, área de vivência e estacionamento.

O parque faz parte do Plano Municipal de Arborização Urbana que prevê a implantação de corredores verdes em áreas de grande contingente populacional e fluxo viário como as avenidas Civit, Talma Rodrigues Ribeiro, Paulo Pereira Gomes e Eldes Scherrer Souza.

Entre a importância da arborização para o município está a melhoria da qualidade do ar, já que as árvores são responsáveis pela produção de oxigênio e pela redução da poluição atmosférica, ajudando a melhorar a qualidade do ar em áreas urbanas.

Também está o controle da temperatura já que a presença de árvores nas ruas e praças ajuda a controlar a temperatura, reduzindo os efeitos do calor excessivo e tornando o clima mais agradável para os habitantes.

Sistema viário

O Sistema Viário Sérgio Rogério de Castro, que engloba a ampliação e revitalização da avenida Civit I e construção de um parque linear, será inaugurado na primeira quinzena de dezembro. 

O trecho de 2,4 quilômetros vai proporcionar mais fluidez no trânsito para os mais de 13 mil veículos que trafegam na região diariamente, além de impactar positivamente os mais de 60 mil habitantes que vivem em 16 bairros que integarm a regiao do Grande Civit I. 

Leia também:

Marina reforça necessidade de avanço de financiamento
Aracruz é destaque nas cidades que mais reflorestaram
Sábado terá evento sobre preservação de espécies marinhas
Brasil é segundo país a entregar meta de emissões na COP29
Plano Diretor de Arborização Urbana começa a ser elaborado
ES vai certificar empresas que reduzirem emissões de carbono
ES recebe um dos maiores eventos de Engenharia Ambiental do país
Iema realiza operação em 6 cativeiros ilegais no norte do ES

ACESSE: 
SITEINSTAGRAMLINKEDINFACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET