EDUCAÇÃO

Estudantes ficam sem transporte escolar em Muniz Freire, no ES.

Pais disseram que impasse entre cooperativa e estado motivou o problema.

Em 20/08/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Desde o início do mês, centenas de alunos da rede pública estadual, no interior de Muniz  Freire, no Sul do Espírito Santo, estão sem transporte escolar. Segundo os pais dos estudantes, o motivo da paralisação é um impasse no reajuste do contrato entre a cooperativa que fornece o serviço e o governo do Estado.

O problema afeta cerca de 500 alunos das comunidades de Fazenda Velha, Pedra Lisa, Boa Esperança e Piaçu. Os pais contam que, até mesmo para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o serviço foi paralisado.

Alguns alunos que têm condições acabam pagando a passagem do próprio bolso. Mas há pais que não podem arcar com os gastos.

Outro lado
De acordo com o subsecretário de Suporte e Educação da Secretaria Estadual de Educação (Sedu), Carlos Eduardo Zucoloto, a expectativa de retorno do transporte é para o dia 27 de agosto.

Ele disse que um processo licitatório está tramitando para nova contratação. A reposição das aulas está sendo preparada pela equipe pedagógica para os alunos que foram prejudicados.

Fonte: G1-ES