NEGÓCIOS
Euro Colchões chega nos mercados paulista e capixaba
A marca inaugura sua primeira loja no estado de São Paulo, em São José dos Campos.
Em 20/04/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Euro Colchões está em pleno processo de expansão. Referência no mercado carioca, a marca inaugura sua primeira loja no estado de São Paulo, em São José dos Campos. A escolha estratégica para despontar no mercado paulista visou começar pela região do Vale do Paraíba.
A cidade é importante para a rede pelo fato de ser um polo regional e ter grande potencial populacional, econômico e social. Fora o fato de que São Paulo se manteve, pelo sexto ano consecutivo, na primeira colocação no ranking de competitividade dos estados. O levantamento, realizado pelo Centro de Liderança Pública em parceria com a Economist Intelligence Unit e Tendências Consultoria, mostra que São Paulo liderou nos itens infraestrutura, educação, inovação e potencial de mercado.
Mercado capixaba
Outro mercado que está sendo explorado é o capixaba. A escolha da localização não foi aleatória, segundo pesquisa elaborada pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com a Tendências Consultoria Integrada, o estado do Espírito Santo é o 8º mais competitivo do Brasil. Nesse sentido, as redes de franquias têm visto com bons olhos a oportunidade de se instalar na região. No final do ano passado, a Euro Colchões começou a investir no estado, chegando por Vila Velha. Em 2018 a rede já inaugurou mais três lojas: em Cariacica, na Serra e uma segunda unidade em Vila Velha.
De acordo com Maurício Aballo, presidente da Euro Colchões, a entrada no estado de São Paulo e do Espírito Santo sempre foi um desejo da empresa, tanto pela importância que estes mercados representam, quanto pelo significado dessa expansão. “Esperamos em breve estar presentes em outras cidades levando a marca Euro Colchões aos poucos para o Brasil”, salienta.
O Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro não poderia ficar fora desse plano de expansão. Com 12 anos de atuação, a Euro Colchões nasceu na Cidade Maravilhosa e é referência no estado. A empresa inaugura mais duas lojas ainda este semestre: Madureira Shopping e no Fashion Mall.
Para 2018, a empresa, que atualmente possui 41 lojas, planeja abrir mais nove unidades, dando prosseguimento ao plano de expansão. A Euro Colchões cresceu (em 2017) 41% de faturamento nas redes de lojas e 29% de crescimento de faturamento na fábrica em relação a 2016. Com as próximas aberturas, a marca planeja um crescimento de 35% até dezembro. Hoje a marca já está presente em: Rio de Janeiro (RJ), Cabo Frio (RJ), Petrópolis (RJ), Resende (RJ), Niterói (RJ), Itaboraí (RJ), Nova Iguaçu (RJ), São Gonçalo (RJ), Macaé (RJ), Juiz de Fora (MG), Cariacica (ES), Serra (ES) e Vila Velha (ES).
Sobre a Euro Colchões:
Desde sua fundação em 2005, a marca tem como foco principal o desenvolvimento de novas tecnologias de colchões. Para isso, a empresa firmou parceria de desenvolvimento, transferência de tecnologia, exclusividade de fabricação e comercialização dos colchões KINGSDOWN®, marca americana com mais de 110 anos de mercado. Em 2012, a Euro Colchões, através do licenciamento da renomada empresa americana, assinou acordo também com o Instituto Sleep To Live, braço de desenvolvimento de produtos e novas e tecnologias da KINGSDOWN®, que possui mais de 300 mil horas de estudo de sono.
Entre os principais diferenciais da Euro Colchões estão sua garantia de até dez anos, a exclusiva tecnologia ActiPro, que combate naturalmente ácaros e bactérias. Por último o colchão híbrido, que combina as duas melhores tecnologias de sono do mercado: as espumas especiais que garantem o melhor conforto e as molas ensacadas que são responsáveis por um suporte apropriado para o corpo. Além disso, a rede possui uma ampla gama de acessórios como travesseiros, protetores, cabeceiras, poltronas, entre outros.
Imagem: Euro Colchões/Divulgação