ESPORTE INTERNACIONAL
Eurocopa: Müller e Hummels voltam à seleção da Alemanha
O técnico Joachim Löw anunciou nesta quarta-feira (19), a lista de 26 alemães convocados.
Em 19/05/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Joachim Löw, treinador da seleção da Alemanha, anunciou nesta quarta-feira (19), a lista de 26 convocados para a disputa da Eurocopa, que será realizada em várias sedes pela Europa entre os dias 11 de junho e 11 de julho. As novidades são os retornos dos experientes Mats Hummels (zagueiro) e Thomas Müller (meia-atacante), que não defendiam o país há dois anos.
Ambos campeões da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o zagueiro do Borussia Dortmund, de 32 anos, não joga pela seleção principal da Alemanha desde novembro de 2018, enquanto que o atacante do Bayern de Munique, de 31, fez a sua 100.ª e última partida pelo selecionado nacional nessa mesma data, em um duelo contra a Holanda, pela Liga das Nações da Uefa.
A lista de convocados de Joachim Löw é um misto de jogadores mais experientes – como o goleiro Manuel Neuer e o meia Toni Kroos, além de Hummels e Muller – e jovens talentos como Gnabry, Havertz, Leroy Sané e Timo Werner. De fora ficam, entre outros, Marc-André ter Stegen, goleiro do Barcelona, que está lesionado, e o meia Marcos Reus, apesar do bom final de temporada que está tendo no Borussia Dortmund.
Na Eurocopa, que será a última competição com Joachim Löw no comando, a Alemanha está no Grupo F, considerado o mais difícil. A estreia será contra a França, no duelo dos dois últimos campeões mundiais, no dia 15 de junho, na Allianz Arena, em Munique. Os outros dois rivais da chave são Portugal e Hungria.
Lista de convocados
Goleiros:
Manuel Neuer (Bayern de Munique), Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt) e Bernd Leno (Arsenal-ING);
Defensores:
Antonio Rudiger (Chelsea-ING), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Niklas Sule (Bayern de Munique), Emre Can (Borussia Dortmund), Lukas Klostermann (RB Leipzig), Robin Gosens (Atalanta-ITA), Robin Koch (Leeds United-ING), Christian Gunter (Freiburg) e Marcel Halstenberg (RB Leipzig);
Meio-campistas:
Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Ilkay Gundogan (Manchester City-ING), Thomas Muller (Bayern de Munique), Kai Havertz (Chelsea-ING), Toni Kroos (Real Madrid-ESP), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Jonas Hofmann (Borussia Mönchengladbach) e Florian Neuhaus (Borussia Mönchengladbach);
Atacantes:
Serge Gnabry (Bayern de Munique), Leroy Sane (Bayern de Munique), Jamal Msiala (Bayern de Munique), Kevin Volland (Monaco-FRA) e Timo Werner (Chelsea-ING). (Estadão Conteúdo)
Leia também:
> F1 tira Turquia do calendário e fará 2 corridas na Áustria
> Red Bull vacila e entrega vitória a Lewis Hamilton na Espanha
> Hamilton vence o GP de Portugal de F1 e mantém a liderança
> Verstappen celebra vitória desafiadora, mas evita empolgação
> Fora da F1, Brasil tem desafios na base do automobilismo
TAGS EUROCOPA | LIBERTADORES | TÓQUIO 2020 | SUPERLIGA | UEFA | F1 | AUTOMOBILISMO