LAZER
Evento de atrair 60 mil pessoas
Expectativa é da organização do evento, que vai do dia 10 a 19 de outubro. Vila italiana é a novidade deste ano.
Em 07/10/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A 36ª Festa da Polenta deve levar cerca de 60 mil pessoas para Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Espírito Santo, entre os dias 10 e 19 de outubro. Essa é a expectativa dos organizadores do tradicional evento que celebra as raízes italianas do município. A novidade desta edição da festa é a vila italiana que foi construída no Polentão, local onde o evento é realizado.
A estrutura está sendo montada e faltam poucos detalhes para que tudo esteja pronto até sexta-feira (10). Cerca de 200 pessoas trabalham na montagem dos palcos que ficam nos 8 mil metros quadrados do Polentão. O montador Josimar Rezende diz que o trabalho é feito em harmonia. "Trabalho com meus amigos, tudo junto. A gente trabalha igualmente para um não trabalhar mais do que os outros", conta.
Alguns estandes já foram montados e a administradora Andréia Rosa já arrumou o dela. Ela é a responsável pela barraca de informações turísticas. "A gente estará nesse apoio para dar informações turísticas e orientar os turistas quanto a região das montanhas", explica.
A novidade desta edição da festa é a vila italiana que foi construída no Polentão, substituindo as fachadas pintadas que existiam antes. O diretor cultural da Associação Festa da Polenta (Afepol), Luciano Cesconeto Stelzer, conta que a vila foi construída para parecer real e que a produção de polenta já começou.
"Deixou de ser cenário para ser quase real. Tem tamanhos reais e proporções reais. Essa é a grande novidade. O bar também foi todo reestruturado. Essa semana, antes de começar a festa, já começa a produção da polenta. Então, ficamos o tempo inteiro fazendo polenta para o pessoal comer", conta.
Fonte: G1-Espírito Santo