SAÚDE
Exército e Prefeitura juntos para combater a dengue em V. Velha/ES
Mais de 240 soldados vão para as ruas combater dengue a tratar criadouros do mosquito.
Em 13/07/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Exército novamente se uniu com a Prefeitura de Vila Velha no combate à dengue. Duzentos e quarenta soldados vão às ruas para realizar visitas domiciliares, eliminar criadouros do Aedes aegypti e tratar os depósitos (caixa d´água, pneus, vasos de plantas, etc.) localizados nas casas do Centro de Vila Velha e orla. Eles farão o mesmo serviço realizado pelos Agentes de Combate a Dengue.
Para realizarem o trabalho com conhecimento e propriedade, está sendo realizada uma capacitação para estes soldados. O treinamento começou na manhã desta segunda-feira (13), às 08 horas, e só termina na sexta-feira (18). Todas as aulas acontecem nas dependências do Exército. Depois de terminada a capacitação, esses soldados irão para as ruas, a data prevista é terça-feira (21).
"Essa não é a primeira vez que o Exército apoia o município nessa nobre missão que é o enfrentamento da dengue. Estamos trabalhando de maneira preventiva, e os soldados do Exército com certeza agregam, e muito, nesse combate", disse o prefeito da cidade, Rodney Miranda.
“O exército já colaborou anteriormente, é nosso parceiro na atividade de controle da dengue. Desempenhou um papel importante no ano de 2013. Decididos aproveitar novamente essa mão de obra em prol da sociedade”, disse o Coordenador da Vigilância Ambiental, Carlos Henrique Ribeiro.
Os soldados realizarão os trabalhos nas residências do Centro de Vila Velha e orla da praia por uma questão de logística. Eles poderão fazer o serviço nas redondezas e voltar para o quartel, que continua sendo a base desses soldados.
Os novos agentes estarão fardados no momento das visitas e também realizarão a conscientização sobre a dengue junto aos moradores. Os soldados realizarão o trabalho por escala, mas durante todo o dia teremos esses homens trabalhando no combate a dengue nas ruas. O trabalho será realizado por escala, pois eles também prestam serviço militar obrigatório.
O itinerário de visitas seguido pelos soldados será estipulado pela secretaria de Saúde de Vila Velha.
Fonte:PMVV