CULTURA
Exposição sobre literatura infantil é aberta em Cachoeiro
Em Cachoeiro de Itapemirim público pode conferir a exposição literária “Brincando com letras”
Em 13/04/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A atração cultural está em cartaz na Sala Levino Fanzeres, localizada na Casa da Memória (rua 25 Março, Centro), e pode ser conferida até o dia 12 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. A entrada é gratuita.
Em Cachoeiro, o público já pode conferir a exposição literária “Brincando com letras”, aberta nesta quarta-feira (12), como parte da programação preparada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para comemoração do Dia do Livro Infantil (18 de abril).
A atração cultural está em cartaz na Sala Levino Fanzeres, localizada na Casa da Memória (rua 25 Março, Centro), e pode ser conferida até o dia 12 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. A entrada é gratuita.
No local, os visitantes podem conhecer mais sobre os grandes autores da literatura infantil, como Monteiro Lobato, Rubem Alves e Ana Maria Machado, por meio de jogos lúdicos e interativos, baseados em obras famosas, que estimulam o interesse das crianças pela leitura.
Programação do Dia do Livro Infantil
A programação do Dia do Livro Infantil, em Cachoeiro, também contará com uma série de apresentações do teatro lambe-lambe “O que a tartaruga engoliu”, em bibliotecas públicas, todas abertas ao público geral.
No dia 27 de abril, na Biblioteca Comunitária Beatriz de Oliveira Santos, no bairro Paraíso, o espetáculo será exibido às 8h e às 13h.
No dia seguinte (28), nos mesmos horários, será apresentado, na Biblioteca Pública Municipal Roney Argeu Moraes, localizada na Pracinha da Cultura Sérgio Sampaio, no bairro Rui Pinto Bandeira.
Já no dia 3 de maio, a apresentação será na Biblioteca Distrital Professor José de Barros Silva, no distrito de Itaoca, também às 8h e às 13h.
Além disso, a programação também conta com atividades de contação de história em escolas da rede municipal de ensino.
“Celebrar esta data em um contexto de tantas opções tecnológicas oferecidas às crianças é um grande desafio, mas estamos muito felizes em mostrar que o livro infantil está vivo e jamais será deixado para trás”, afirma a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins. (Secom/PMCI)
Leia também:
> Escritora capixaba traz lições sobre resiliência em lançamento
> Balé Giselle abre temporada 2023 do Theatro Municipal do Rio
> Cachoeiro valoriza tradições e mestres da cultura popular
> Dory, o peixe mais conhecido do cinema, chegou a Vitória
> Serra: mulheres das bandas de congo recebem homenagem
> Vila Velha está entre os destinos mais procurados do Airbnb
> CRJS são destaque no maior evento de Direitos Humanos
> Profissional indica 10 melhores exercícios para treino de costas
> Especialistas pedem ações contra mudanças climáticas
> São Paulo tem perucas grátis para pacientes com câncer
> Pesquisa: 86% de trabalhadoras negras relatam casos de racismo
TAGS: EXPOSIÇÃO | CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | LITERATURA | INFANTIL | ATRAÇÃO