ESPORTE INTERNACIONAL
F1: Williams anuncia venda para um grupo dos Estados Unidos
A Williams estreou como equipe na F1 em 1977, com o belga Patrick Nève como piloto.
Em 21/08/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
No comunicado, a Williams informou que a venda do time teve “apoio unânime” do conselho da equipe, que inclui Frank Williams.
A Williams anunciou nesta sexta-feira (21) que foi vendida para O grupo de investimentos norte-americano Dorilton Capital.
Segundo a equipe britânica, o processo de venda com a Dorilton Capital foi formalizada em maio, por conta de uma reformulação estratégica da Williams, tendo em vista os problemas econômicos que a pandemia do novo coronavírus trouxe e as quedas nas receitas de patrocínio.
No comunicado, a Williams informou que a venda do time teve “apoio unânime” do conselho da equipe, que inclui Frank Williams.
Mesmo nome no F1
Apesar da venda, a Williams seguirá disputando a Fórmula 1 com o mesmo nome.
“A revisão estratégica foi um processo útil para passar e provou que tanto a Fórmula 1 quanto a Williams têm credibilidade e valor. Agora chegamos a uma conclusão e estamos muito satisfeitos que a Dorilton seja os novos donos da equipe. Quando iniciamos este processo, queríamos encontrar um parceiro que compartilhasse a mesma paixão e valores, que reconhecesse o potencial da equipe e que pudesse desbloquear seu poder”, disse a chefe de equipe da Williams, Claire Williams.
A Williams estreou como equipe na F1 em 1977, com o belga Patrick Nève como piloto. À época, o grupo ainda não era construtor, já que usava um carro da March.
Ao lado da Ferrari e da McLaren, a equipe renovou nesta semana o contrato com a Fórmula 1 até o final de 2025. (ANSA).