TEMAS GERAIS
Fã acampa na fila para o Rock in Rio e diz que chegou 12 dias antes de show.
Adriano Camilo chegou no dia 12 e só vai acompanhar show do dia 24.
Em 16/09/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A dois dias do Rock in Rio, a entrada da Cidade do Rock já tem fãs acampando na fila e esperando pelo show de seus ídolos. Adriano Camilo Vieira, de 29 anos, foi o primeiro a chegar. Ele montou a sua barraca na entrada do evento no último sábado (12), e está ansioso para o show da banda System of a Down, que será só no próximo dia 24. E essa não é a primeira vez que ele vem ao Rock in Rio. Adriano também foi o primeiro da fila nas últimas duas edições.
"Esse é o terceiro Rock in Rio que eu venho e o terceiro como pioneiro a chegar pra curtir a melhor parte que é a construção do evento que é muito lindo", disse Adriano.
Na terça-feira (15), foi realizado o último teste para o festival, com passagem de som, e shows, no Palco Sunset e Rock Street, e ensaio de luz no Palco Mundo. Para Adriano, esse foi um dos privilégios de estar acampado na fila.
"Ontem, o teste de fogos foi uma coisa incrível. Todo ano eu espero pelo teste de fogos e pelo teste de som".
A amiga de Adriano, Amanda Tadl, 26, chegou na terça-feira para fazer companhia ao amigo. Ela veio para assistir ao show da banda Queen, que se apresenta no primeiro dia do evento.
"Esse é o meu quinto Rock in Rio. Em 2001 eu vim assistir a Britney, 'Nsync e Aaron Carter. Em 2011 eu vim todos os dias. Em 2013 eu vim como freelancer, trabalhando, fui no Rock in Rio de Las Vegas também trabalhando e agora eu vim só pelo Queen", disse a jovem.
'Chefe liberou', afirma fã
Para conseguir acampar e ser o primeiro da fila, Adriano ganhou uma folga de duas semanas do emprego. "Eu comecei a trabalhar há pouco nessa empresa e graças a Deus o chefe me liberou. Ele já sabe da minha história com o Rock in Rio. Se ele não me liberasse, ia me perder, porque eu ia vir de qualquer jeito", brincou Adriano.
Ele ainda espera cerca de 30 amigos que vem do Brasil inteiro e querem aproveitar o lugar que Adriano já está guardando na fila para o show do dia 24. “Eles ainda não puderam vir, tem uns que vão vir de Minas Gerais, São Paulo. Mas não conseguiram ser liberados do trabalho".
Fonte: G1