MOTOR
Fabricante sueca diz ter batido recorde com carro a 444 km/h
Modelo Agera RS bateu marca de um Bugatti Veyron, que prometeu revanche.
Em 06/11/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Koenigsegg afirmou que bateu o recorde de velocidade do Bugatti Veyron 16.4 Super Sport, que atingiu 431 km/h em 2010. Segundo a fabricante sueca, o Agera RS chegou a 444,6 km/h.
A marca seria uma média de duas arrancadas em direções opostas - uma exigência do livro dos recordes Guinness para o título de carro de produção mais rápido do mundo.
No entanto, a Koenigsegg ainda não divulgou imagens do feito e não informou se o Guinness fará a verificação da marca.
Título em aberto
A corrida para ser o mais rápido do mundo promete ser acirrada nos próximos meses. A Bugatti já afirmou que tentará um novo recorde em 2018 com o Chiron, o sucessor do Veyron.
A Koenigsegg já mostrou que pode frustrar essa expectativa. Além dos 444 km/h, o Agera RS foi melhor que o Chiron na aceleração de 0 a 100 km/h e retorno ao zero, em 36 segundos, enquanto o esportivo da Bugatti fez em 42 segundos.
A norte-americana Hennessey também está na briga, depois que mostrou o Venom F5, o sucessor do Venom GT, que já desafiou o recorde do Veyron em 2013 e 2014, mas não ficou com o recorde porque não cumpriu a exigência de duas passagens em sentidos opostos.
De acordo com a Hennessey, o Venm F5 pode chegar a 484 km/h, com seu motor V8 biturbo, que rende até 1.622 cv de potência.
(Foto: Reprodução/Koenigsegg/Twitter)