POLICIA

Falsa advogada que aplicava golpes é presa no Quartel da PM, em Vitória (ES).

Mulher confessou o crime e foi autuada por estelionato

Em 13/02/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Uma enfermeira de 43 anos foi presa, na tarde desta quarta-feira (11), suspeita de se passar por advogada e aplicar golpes em 25 pessoas, segundo a polícia. Ela foi detida dentro do Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar, em Vitória, quando acompanhava um dos "clientes". Ela foi encaminhada para a Delegacia de Defraudações (Defa), na Chefatura da Polícia Civil, e, após confessar o crime, foi autuada por estelionato.

De acordo com as investigações, entre as vítimas estão 22 homens que tiveram problemas para ingressar na Polícia Militar e contrataram a mulher para ajudá-los, acreditando que ela fosse advogada. Juntos, eles tiveram prejuízo de R$ 6,2 mil.

Desconfiando da mulher, o aluno soldado Luiz Aurélio Coutinho Junior, de 31 anos, chamou a suposta advogada para acompanhá-lo até o QCG, para acompanhar o processo de ingresso dele na corporação, que ela afirmava já ter conseguido na Justiça.

“Eu disse para ela ir comigo até o quartel para resolver algumas coisas sobre o ingresso na PM, mas já sabia que ela seria presa”, disse o aluno soldado.

O caso será investigado pela Delegacia de Defraudações. “Ela não apresentava a carteira da OAB, usava o número de outra advogada. Vamos ver se essa advogada sabia disso, e também verificar se outras pessoas foram vítimas”, afirmou o delegado Orly Fraga, responsável por apurar o caso.

Fonte: G1-Espírito Santo