CIDADE
Famílias da Piedade recebem assistência da Prefeitura de Vitória
Famílias do bairro tiveram suas casas incendiadas estão recebendo apoio e assistência da PMV.
Em 21/06/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
As famílias do bairro Piedade que tiveram suas casas incendiadas na noite desta última quarta-feira (19) estão recebendo apoio e assistência da Prefeitura Municipal de Vitória. Na manhã de ontem (20), uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) foi ao local avaliar a situação e ver quais encaminhamentos poderiam ser dados.
As duas famílias, num total de 14 pessoas, já foram acolhidas e já foram providenciados alimentação, com almoço, lanche e jantar, além de roupas de cama e banho, colchões, fogão e geladeira.
"Estamos providenciando um local mais adequado para transferir as famílias nos próximos dias. A PMV está dando todo o suporte necessário para acolher essas pessoas", disse a secretária municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling.
Revitalização
A Prefeitura de Vitória adota ações para transformar a imagem da Piedade e melhorar a realidade dos moradores. O bairro vai ganhar um colorido especial no dia 5 de julho. A principal escadaria da comunidade será pintada e revitalizada em uma ação da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e do Governo do Estado.
MÊS DOS NAMORADOS. COMPRE PELO SITE
O local foi escolhido pela própria comunidade. A intervenção artística com grafite vai envolver os próprios jovens estudantes da região. Além disso, haverá uma ação de limpeza e recuperação dos corrimãos, realizada pela Central de Serviços.
O secretário da Semcid, Bruno Toledo, destaca que a iniciativa tem como objetivo transformar a imagem do local, deixando-o mais atrativo, e recuperar a autoestima dos moradores da região.
"Essa é uma das diversas ações que estamos realizando na perspectiva de reocupação do espaço público da Piedade e possibilitar o retorno de famílias à comunidade. Acreditamos que revitalizar as escadarias, dando cor e vida a elas, é uma forma de melhorar a autoestima dos moradores, potencializando o sentimento de pertencimento àquele espaço", disse.
A revitalização da escadaria é uma das ações do Comitê Intergovernamental e Intersetorial, coordenado pela Semcid e Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh). Com informações da SEGES/SUB-COM