ECONOMIA NACIONAL
Faturamento da indústria de materiais de construção cresce 1,6%
O faturamento da indústria de materiais de construção cresceu 1,6% no mês de fevereiro.
Em 19/03/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

No segundo mês do ano, o faturamento dos materiais básicos da construção registrou retração de 0,8% em relação a janeiro e aumento de 1,4% se comparado a fevereiro do ano passado.
O faturamento da indústria de materiais de construção cresceu 1,6% em fevereiro em comparação ao desempenho do mesmo mês de 2024. Em relação a janeiro, houve retração de 2,2% no faturamento do setor. A entidade manteve a previsão de crescimento de 2,8% do faturamento do setor no acumulado do ano de 2025.
>> País tem recorde na produção de ovos e abate de bovinos
Os dados, divulgados nesta terça-feira (18), são da pesquisa Índice, da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), elaborada pela Fundação Getulio Vargas, com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“Os dados de fevereiro mostram uma oscilação natural no faturamento do setor, com uma leve devolução do crescimento registrado em janeiro. No entanto, ao analisarmos a comparação anual, observamos que a indústria de materiais de construção segue em trajetória positiva, com crescimento de 1,6% em relação a fevereiro de 2024”, destacou o presidente da Abramat, Rodrigo Navarro.
No segundo mês do ano, o faturamento dos materiais básicos da construção registrou retração de 0,8% em relação a janeiro e aumento de 1,4% se comparado a fevereiro do ano passado. Já os materiais de acabamento apresentaram recuo de 3,6% em relação a janeiro e expansão de 1,8% frente a fevereiro do ano anterior. (Por Bruno Bocchni/Agência Brasil)
Leia também:
> País tem recorde na produção de ovos e abate de bovinos
> Vendas financiadas de veículos novos e usados cresce 7,3%
> Atividade econômica brasileira cresce 0,9% em janeiro
> Mercado reduz estimativas para crescimento da economia
> Receita começa a receber declarações do Imposto de Renda
> Clima e foco em exportação explicam alta de alimentos
> Indústria produz 392,9 mil veículos no primeiro bimestre
> Contas públicas têm superávit de R$ 104 bilhões em janeiro
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET