TEMAS GERAIS
Feira Arte e Natal:Opções de presentes em exposição na Prç dos Desejos
A proposta é possibilitar a visibilidade dos projetos sociais desenvolvidos...
Em 18/12/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foi aberta nesta quarta-feira (17) mais uma edição da Feira Arte & Natal, na Praça dos Desejos. Durante quatro dias, o espaço vai proporcionar aos moradores e turistas uma viagem entre produtos do artesanato e culinária local. A feira conta com 20 estandes de artesanato e cinco de alimentação.
Até esta sexta-feira (19), o evento acontece das 16 às 22 horas e, sábado (20) e domingo (21), das 10 às 22 horas. Na programação, exposição e venda de artesanatos e produtos manuais, gastronomia, apresentações culturais e recreação infantil. Os produtos estarão à venda com preços que variam entre R$5 e R$ 100.
Nesta edição, a feira se consolida como uma importante iniciativa para preservação e fomento do artesanato capixaba.
A proposta é possibilitar a visibilidade dos projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Vitória, expondo os produtos artesanais produzidos a partir dos grupos e empreendimentos assessorados pela Inclusão Produtiva, bem como nas oficinas realizadas nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), projeto Caminhando Juntos (Cajuns), Centros de Convivência e Grupos da Juventude.
A secretária municipal de Assistência Social, Clarice Imperial, ressaltou a importância do evento. "No momento, faz-se necessária a adesão à causa da paz, do coletivismo e da responsabilidade social e ambiental, com a proposição de momentos de conscientização, confraternização e novas oportunidades para os expositores e para população em geral".
História da feira
A Feira Arte & Natal surgiu por iniciativa da Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, com apoio da Cáritas Arquidiocesana de Vitória e do Fórum Estadual da Economia Solidária.
A partir de 2006, o evento passou a ser organizado pela Semas, por intermédio do Instituto Anexo Cultural, e com o objetivo de ser um espaço de exposição e comercialização de produtos artesanais e trabalhos manuais feitos por grupos e pessoas atendidas pelas prefeituras de Vitória, Serra, Cariacica e ONG´s, contando com a participação de associações de artesãos da Região Metropolitana e do interior do Estado.
Fonte:PMV