CIDADE
Feira da Gente: moradores de República aprovam barracas
Recentemente a prefeitura iniciou a entrega de novas barracas para os feirantes venderem
Em 12/06/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Ao caminhar pelo local, os representantes da Prefeitura da Vitória puderam perceber a satisfação dos feirantes e clientes com as novas barracas entregues aos trabalhadores.
Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows
A feira livre do Bairro República recebeu, na manhã desta terça-feira (11), a visita de uma equipe da Prefeitura de Vitória. Junto a profissionais da Central de Serviços da capital, o prefeito Lorenzo Pazolini pôde, mais uma vez, ver de perto o trabalho dos feirantes e das famílias que atuam no local.
>> Anchieta recebe Selo Diamante no Cidade Empreendedora
Recentemente a prefeitura iniciou a entrega de novas barracas para os feirantes exporem e venderem seus produtos de maneira ainda mais qualificada, por meio do projeto Feira da Gente. Em todas as feiras da cidade elas são padronizadas e a comercialização dos produtos é setorizada, facilitando a vida dos consumidores e comerciantes.
Ao caminhar pelo local, os representantes da Prefeitura da Vitória puderam perceber a satisfação dos feirantes e clientes com as novas barracas entregues aos trabalhadores. As visitas fazem parte das ações das equipes da Prefeitura para vivenciarem o cotidiano e as percepções dessa que é uma das principais áreas da economia do município de Vitória.
Feira da Gente
Com as novas barracas, os feirantes que atuam nas feiras livres de Vitória ganharam um importante reforço para realizar, com mais dignidade, Mais de 270 novos conjuntos foram conjuntos de barracas foram entregues pela Central de Serviços de Vitória. Esse número faz parte da primeira das três etapas de entregas, que vão contemplar todos os feirantes cadastrados junto à Prefeitura de Vitória.
Barracas padronizadas
As feiras livres de Vitória contam com barracas padronizadas e a comercialização dos produtos também é setorizada, facilitando a vida dos consumidores. As barracas são divididas em cinco cores: verde, vermelha, amarela, marrom e azul.
Nas de cor verde, o consumidor encontra hortifrutigranjeiros e condimentos. Nas barracas de cor vermelha, são vendidas flores e cosméticos. Nas amarelas, lanches rápidos e produtos da agroindústria. As barracas marrons comercializam produtos de armarinho, acessórios e artesanato. Já nas barracas na cor azul, são vendidas aves, peixes, mariscos e suínos.
Entrega por etapa
As novas barracas são entregues em etapas, que são previamente divulgadas pela prefeitura entre os feirantes atendidos. A primeira entrega ocorreu no último dia 15 de abril, no Tancredão. As outras duas entregas serão agendadas.
Higienização diária
As áreas onde são realizadas as feiras livres na cidade também recebem atenção especial das equipes de limpeza da Central de Serviços. O trabalho de higienização é diário e começa logo após o término da comercialização dos produtos.
Os endereços, dias e horários das feiras livres de Vitória podem ser conferidos no site da Prefeitura de Vitória ou por meio do aplicativo Vitória On-line. (Secom/PMV)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Anchieta recebe Selo Diamante no Cidade Empreendedora
> Vila Velha sobe 29 posições no Ranking de Competitividade
> Anjos da Praia de volta a Anchieta nas férias do mês de julho
> Procon Vila Velha orienta sobre compras no Dia dos Namorados
> Aniversário de Cariacica terá Amado Batista e Alemão do Forró
> Governo ES anuncia nova sede para Polícia Militar em Anchieta
> Vila Velha recebe selo Diamante por "Cidade Empreendedora"
> Prefeito Vidigal entrega Praça da Artes à população de Feu Rosa
> Festa dos 134 anos de Cariacica com grande noite de louvor
TAGS: FEIRA DA GENTE | MORADORES | BARRACAS | VITÓRIA | FEIRANTES