NEGÓCIOS
Feira do Empreendedor encerra nesta sexta-feira (09).
Palestras, giro de negócios e consultoria estão disponíveis para os interessados
Em 09/10/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Acontece até esta sexta-feira (09), a 1º Feira do Empreendedor, na Praça Duque de Caxias. Realizada pelo Sescon/ES, em parceria com a Associação dos Contabilistas de Vila Velha (Ascovv), com a Femicro/ES, o Instituto Sindimicro, Aderes e Prefeitura Municipal de Vila Velha, a I Feira do Empreendedor de Vila Velha tem o objetivo de potencializar os negócios no município.
Na abertura oficial, o prefeito Rodney Miranda enfatizou a união de vários setores da sociedade no fomento de novos negócios. “O objetivo deste evento é fomentar o empreendedorismo na cidade tendo em vista a regularização de empresas e prestadores de serviços, movimentando a economia da cidade. A nossa expectativa era de 100 inscrições de empreendedores para as consultorias e rodadas de negócios oferecidos pela feira, no entanto, já alcançamos mais de 200 interessados”.
“Vivemos um momento desafiador e a feira vem para promover a integração entre os empresários, agregar novos conhecimentos e promover a troca de experiências. Queremos agradecer ao prefeito Rodney, parceiro neste evento, por ter uma visão empreendedora e, assim, ajudar o país, nosso Estado e a cidade de Vila Velha nesse momento de crise”, afirmou o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Espírito Santo (Sescon/ES), Luiz Carlos de Amorim.
O evento que acontece das 9h às 17, no Centro de Vila Velha, conta com Giro de Negócios entre grandes empresas e microempreendedores, organizado pela Aderes, exposição de produtos da área rural, economia solidária e artesões do Estado, consultoria jurídica e contábil além de palestras.
Opiniões - Daniel Ribeiro, engenheiro químico que atua na importação e exportação de matéria prima vegetal soube da Feira pela internet, se inscreveu e participou do Giro de Negócios. “Esta é uma oportunidade muito boa para que tenhamos acesso às empresas. Esta tudo muito organizado”.
Já o publicitário Ian Limotyraris, apresentou seus trabalhos de comunicação visual e também gostou muito do modelo de fomento a novas relações de negócios. “Muito bom este evento em nossa cidade. Colabora muito com a gente”.
A Feira segue até esta sexta-feira, 17h. Durante o dia estão agendadas no auditório do Centro de Formação (Titanic) várias palestras.
Confira a programação
9 de outubro
Seminário “Biosegurança para Salões de Beleza”
Palestrante: Juliana Tavares Soeiro – Instrutora de Educação da área de Saúde e Beleza, Esteticista e proprietária de Salão de Beleza.
Horário: 9h/Duração: 1h30min/Vagas: 50
Objetivo: oferecer informações e esclarecimentos de dúvidas sobre procedimentos de biossegurança e armazenamento e uso de produtos/ prazo de validade dentro das normas da Vigilância Sanitária.
Público alvo: empresários, microempreendedores do ramo da beleza e seus funcionários.
Palestra: “Etiqueta no trabalho e auto maquiagem”
Palestrante: Helena Borlot – Instrutora da área de Moda e Beleza do Senac, Maquiadora e Design de Sobrancelha.
Horário: 15h/Duração: 1h30min/Vagas: 50
Objetivo: orientar quanto ao que vestir, como se maquiar e como se portar eticamente no mercado de trabalho.
Público alvo: empresários, microempreendedores e seus funcionários.
Seminário: “Buscando Recursos Financeiros”
Palestrante: Miguel Carlos Ramos Dumer – Instrutor de Gestão e Negócios do Senac, Mestre em Ciências Contábeis, pesquisador e docente em instituições de ensino superior.
Horário: 14h/Duração: 1h30min/Vagas: 50
Objetivo: proporcionar um espaço de discussão sobre uma ferramenta primordial para o sucesso da empresa: a parceria. Serão levadas reflexões sobre como identificar os parceiros em potencial, dicas para negociação de parceria e passo a passo para receber esse parceiro na empresa.
Público alvo: empresários, funcionários e pessoas que pretendem abrir um negócio.
Fonte:PMVV