POLÍTICA CAPIXABA

Feira dos Municípios será entre 06 e 09 de junho, em Carapina

A edição 2024, acontecerá no Pavilhão de Carapina e vai reunir as potencialidades de todo ES.

Em 09/05/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho/Secom

Nesta quarta-feira (08), governador Renato Casagrande promoveu o lançamento da Feira dos Municípios 2024, em solenidade para prefeitos e secretários municipais de todo o Estado, no Palácio Anchieta, em Vitória


Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows

Sucesso em 2023, a Feira dos Municípios está de volta. A edição 2024, que acontecerá de 06 a 09 de junho, no Pavilhão de Carapina, na Serra, vai reunir as potencialidades de todo o Espírito Santo em um só lugar. Nesta quarta-feira (08), o governador Renato Casagrande promoveu o lançamento do evento, em solenidade para prefeitos e secretários municipais de todo o Estado, no Palácio Anchieta,em Vitória.

>> Governo ES lança programa para negociação de Dívida Ativa

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer toda estrutura que será oferecida na Feira dos Municípios 2024, um crescimento de 30% em relação à feira do ano passado, além das novidades que os visitantes vão encontrar este ano.

O evento é uma iniciativa do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau e do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e das Secretarias de Turismo (Setur) e de Cultura (Setur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e e a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).

“Quero agradecer aos prefeitos e prefeitas aqui presentes para a apresentação da Feira dos Municípios 2024. A gente retomou esse evento para que cada região turística pudesse mostrar o seu potencial. Nossa atenção está voltada no desenvolvimento de nossas cidades e regiões, dando mais infraestrutura para quem vive lá e, como consequência, para também receber bem o turista. Assim podemos ter o turismo como um dos indutores do desenvolvimento econômico do nosso Estado”, afirmou o governador.

Casagrande proceguiu dizendo que o Espírito Santo tem muito potencial interno e que povo capixaba ainda precisa conhecer o próprio Estado.

“O turismo é uma área estratégica para nós. Temos muito potencial interno. O capixaba ainda precisa conhecer o próprio Estado. E qualidade de vida para os moradores e para os turistas é ter uma educação de qualidade, mais infraestrutura, segurança, ou seja, diversos fatores. Quanto mais eficiente o Governo do Estado for na execução de políticas públicas e na prestação do serviço, mais qualidade de vida teremos para todos.”

O diretor-geral da Aderes, Alberto Gavini Filho, apresentou a planta do evento e destacou que neste ano o tema da Feira dos Municípios vem para reforçar as comemorações dos 150 anos da Imigração Italiana no Brasil.

“É uma data importante para ser lembrada e também para recordarmos a formação do povo capixaba. Somos uma mistura de muitas etnias e durante a feira vamos valorizar todas elas. Os estandes dos municípios cresceram, assim como a praça de alimentação, que terá mais restaurantes e dois espaços”, completou.

O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, disse que o turismo é um elemento protagonista para a economia capixaba, gerando empregos, oportunidades e preservando as tradições culturais e gastronômicas do Espírito Santo.

“O turismo é um elemento protagonista para a economia capixaba, gerando empregos, oportunidades e preservando as tradições culturais e gastronômicas do Espírito Santo. A Feira dos Municípios é uma celebração dessa riqueza e diversidade, convidando as pessoas a mergulharem na essência deste estado cativante. Convido a todos a visitarem a Feira em junho para testemunhar a beleza deste evento”, destacou.

Após duas décadas de hiato, a Feira dos Municípios retornou no ano passado com sucesso total. Durante os quatro dias do evento, mais de 60 mil visitantes passaram pelo Pavilhão de Carapina e tiveram a oportunidade de conhecer 77 estandes dos municípios, além de curtir mais de 30 manifestações culturais e 20 atrações musicais capixabas. A praça de alimentação também movimentou o evento. Foram dez restaurantes e 20 cervejarias, com venderam mais de 30 mil porções e 50 mil copos de chopp ao público. O estacionamento solidário arrecadou mais de duas toneladas de alimentos, doados para comunidades ao redor do Pavilhão de Carapina.

Serviço:
Feira dos Municípios 2024
Data: 6 a 9 de junho
Local: Pavilhão de Carapina 
Horário de funcionamento:
Quinta-feira (06 de junho) - 14h às 22h
Sexta-feira  (07 de junho) - 14h às 22h
Sábado (08 de junho) - 10h às 22h
Domingo (09 de junho) - 10h às 18h
Entrada Gratuita

Estrutura:
Parque de diversões
Roda Gigante
Minifazendinha
Espaço Flores
Praças de alimentação interna e externa
12 restaurantes 
14 cervejarias
1 estação de drinks
1 estação de vinho
Mais de 20 atrações musicais capixabas
Mais de 40 apresentações de manifestações culturais típicas capixabas.
(As informações são do Governo/ES) 

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Governo ES lança programa para negociação de Dívida Ativa
Governo ES inaugura trecho da ES-245 em Rio Bananal
Governador inaugura obras de macrodrenagem em Vila Velha
Estado buscará PPP para construção de unidades prisionais
Governo do ES inaugura pavimentação de trechos rurais
Governo do Estado anuncia novos investimentos em Alegre
Ceturb-ES lança campanha de inclusão no transporte público
ES anuncia obras de adaptação e infraestrutura em Águia Branca
Governo Espírito Santo entrega móveis e eletros para o sul

TAGS:
GOVERNO/ES | FEIRA DOS MUNICÍPIOS | EDIÇÃO | ES | LANÇAMENTO