CIDADE
Feira Gastronômica e Artesanal em Ponta da Fruta hoje (08)
O evento será realizado a partir das 19h.
Em 08/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Quer curtir boa música e uma ótima gastronomia? Nesta sexta-feira (08), acontecerá mais uma edição da Feira Gastronômica e Artesanal do Balneário de Ponta da Fruta, que será realizada a partir das 19h.
O evento ocorre na Av. Espírito Santo (rua da Padaria Rocon) e contará com expositores, recreação para as crianças, além de pratos e comidas típicas da região. O intuito é destacar a região como parte do roteiro turístico municipal, atraindo cada vez mais turistas.
A Feira Gastronômica e Artesanal é realizada pelo Circuito Turístico de Ponta da Fruta, com o apoio do Movimento Comunitário de Ponta da Fruta e da Prefeitura de Vila Velha.
O evento será uma grande festa e contará com infraestrutura completa para receber moradores da região e entorno, turistas e visitantes. Todos poderão conhecer um pouco mais sobre o artesanato local e apreciar pratos variados da culinária regional, ao som de músicos locais.
Durante o evento será sorteada a rifa de uma bicicleta. As rifas serão vendidas pelos expositores no valor de R$ 2.
LEIA TAMBÉM
Alunos fazem doação a assistidos no Centro Pop
Quando feita com técnica e solidariedade, a Assistência Social torna-se mais do que eficaz. Nesta quinta-feira (7), um grupo de 34 alunos do Centro Educacional Adventista do Ibes não apenas conheceu mas também participou do trabalho realizado pela Prefeitura de Vila Velha no atendimento feito às pessoas em situação de rua.
Estudantes do 7º Ano do Ensino Fundamental doaram alimentos, calçados e vestuário aos assistidos pelo Centro Especializado para População em Situação de Rua de Vila Velha (Centro Pop), localizado no bairro Divino Espírito Santo.
“Nós acreditamos que a ação promovida pela escola é uma daquelas que precisa ser otimizada. É uma atuação conjunta entre o poder público e o segundo setor (uma instituição privada), dentro de uma unidade especializada no atendimento à população em situação de rua. A iniciativa dos alunos foi muito oportuna. A Prefeitura de Vila Velha trabalha para — além da alimentação e de outros materiais essenciais à promoção da autonomia deste público — que haja uma real mudança de realidade”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Simões.
A coordenadora pedagógica do Centro Educacional Adventista do Ibes, Simone Natali Finco, explica que a ação realizada pelos alunos tem origem em um trabalho de texto e de apresentação oral sobre as “pessoas invisíveis”.
“O projeto concebido pelos alunos trata sobre as ‘pessoas invisíveis’. Procuramos os moradores do Ibes, de porta em porta, para arrecadar o material doado ao Centro Pop. Não podemos ficar inertes diante dos problemas do próximo”, declarou Simone.
Atendimento
Localizado na Avenida Gonçalves Ledo, nº 16, no bairro Divino Espírito Santo, o Centro Pop é uma unidade da Prefeitura de Vila Velha, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
Atualmente, o aparelho público atende 65 pessoas em situação de rua, em média, diariamente, com alimentação, vestuário e encaminhamentos de saúde e jurídico aos assistidos.