ESPORTE NACIONAL

Felipe Melo deve ser reintegrado ao elenco do Palmeiras

Após reunião com Cuca e Alexandre Mattos, jogador pode ter nova oportunidade.

Em 29/08/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O retorno de Felipe Melo ao elenco do Palmeiras pode ocorrer no início da próxima semana. Depois de um mês afastado do grupo por causa de problemas com o técnico Cuca, o jogador deve voltar a trabalhar normalmente na Academia de Futebol.

A decisão vem sendo ensaiada nos bastidores do clube há alguns dias. Na semana passada, a reaproximação entre o volante e o treinador ocorreu em uma reunião no CT palmeirense, intermediada pelo diretor Alexandre Mattos.

No último domingo, após a vitória sobre o São Paulo, Cuca afirmou publicamente que não tem intenção de prejudicar o atleta e que aguardaria o fechamento da janela de transferências para decidir o futuro. O treinador condenou o áudio vazado na internet, mas afirmou que o volante se desculpou pelo ocorrido.

Internamente, lideranças do elenco já foram consultadas e informadas sobre o desejo cada vez mais concreto da diretoria de reintegrar Felipe Melo ao grupo.

Por decisões técnicas e de ambiente, a comissão técnica sempre foi contra o retorno do volante, mas, nos bastidores, questões jurídicas também pesam para uma reaproximação.

Advogados do atleta notificaram o Palmeiras extrajudicialmente em duas oportunidades. Na primeira, a alegação foi de que ele vinha sofrendo assédio moral por não poder treinar ao lado dos companheiros. Na segunda, reclamou de informações vazadas sobre seu contrato por meio de um conselheiro do Verdão.

Felipe Melo tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2019. Desde o início de toda a polêmica, Alexandre Mattos valorizou o atleta como um ativo do clube e afirmou que uma negociação para uma eventual saída não seria fácil, como o próprio jogador deu a entender no áudio vazado na internet.

Publicamente, o clube afirmou não ter recebido propostas pelo volante. Na última segunda-feira, durante a festa de aniversário do clube, o presidente Maurício Galiotte elogiou e falou que o atleta tem grande desejo de voltar a camisa alviverde.

– Caso tenhamos alguma proposta, caso o jogador tenha interesse, vamos tratar o assunto. Até o momento, os departamentos jurídicos e de futebol, em paralelo, estão tratando. Não vamos descartar absolutamente nada – afirmou.

– É um grande jogador, nós contratamos exatamente por isso. Tem um currículo invejável, disputou Copa do mundo, passou boa parte da carreira na Europa. Contratamos Felipe Melo para agregar valor ao grupo. Vamos dar tempo ao tempo. Vamos tomar todos cuidados de forma responsável. Vamos aguardar – completou o dirigente.