ESPORTE NACIONAL

Felipe vira jogador mais cobiçado do Corinthians.

Clube francês conversa com o empresário do jogador para tentar contratá-lo.

Em 04/12/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O Corinthians ainda não entrou em férias, mas começa a sentir os efeitos da conquista do título brasileiro. Com a taça assegurada, o Timão passou a ser procurado por clubes do exterior interessados em contratar algumas de suas principais peças. O jogador mais cobiçado neste momento é o zagueiro Felipe. O Monaco, da França, pode ser o destino do jogador.

O clube vem conversando diretamente com o empresário Giuliano Bertolucci, de ótimo trânsito na Europa e responsável por gerir a carreira do defensor. O Corinthians garante que não recebeu ofertas, mas reconhece que vem sendo constantemente procurado por equipes estrangeiras para falar sobre Felipe.

Integrantes da comissão técnica corintiana acreditam que duas virtudes são determinantes para Felipe chamar a atenção do mercado internacional: impulsão e velocidade. Com 1,89m, ele se transformou em uma boa arma ofensiva (fez quatro gols na temporada) e teve destaque no combate aos atacantes adversários. 

Felipe, aliás, vem sendo cotado para sair do Corinthians desde o primeiro semestre. Um dos destaques da equipe na Libertadores, ele ganhou projeção e passou a chamar a atenção de equipes estrangeiras. Em maio, teve um aumento salarial e prorrogou seu contrato com o Timão até o fim de 2018

Apesar de ter vaga garantida na Libertadores de 2016, o Corinthians não descarta vendê-lo. O clube entende que poderá conseguir uma boa quantia por ele no mercado internacional. Os direitos econômicos estão divididos igualmente entre o Corinthians e o Banco BMG, que o adquiriu do Bragantino na temporada 2011.

Felipe chegou ao Corinthians no início de 2012 e demorou a se firmar. Ele foi a última opção para a zaga em boa parte deste período e recebeu muitas críticas. Entretanto, com a saída de Anderson Martins, em janeiro, ele assumiu a vaga e ganhou a confiança de Tite. É bem verdade que perdeu o lugar para Edu Dracena após a Libertadores, mas recuperou a vaga em seguida. 

O Corinthians espera ofertas também por outros jogadores. Gil, Elias, Jadson, Renato Augusto Malcom e Vagner Love são os cotados. Por outro lado, a direção se movimenta no mercado para encontrar reforços. Dois atacantes e um meio-campista de criação são as prioridades neste momento para o técnico Tite.

Fonte: GE