ESPORTE NACIONAL

Felipão ganha dianteira contra Luxemburgo para treinar Palmeiras

Roger Machado foi demitido na madrugada desta quinta após derrota para o Fluminense.

Em 26/07/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O treinador Luiz Felipe Scolari, de 69 anos, ganhou a dianteira contra Vanderlei Luxemburgo e aparece como preferido da diretoria do Palmeiras para a vaga de Roger Machado, que foi demitido na madrugada desta quinta após derrota por 1 a 0 para o Fluminense, pelo Brasileirão.

Felipão, que está sem clube desde que deixou o Guangzhou Evergrande-CHN no final de 2017, é ídolo da torcida pelos diversos títulos conquistados pelo clube, apesar de também ter participado do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2012. 

Ele conta com o apoio de muitos conselheiros da equipe paulista, e é visto nos bastidores como um "escudo" capaz de proteger o presidente Maurício Galiotte e o diretor de futebol Alexandre Mattos em um ano de eleição.

Seu perfil de vencedor em mata-matas também é bem visto pela diretoria, que aposta forte na Libertadores (o time está nas oitavas de final contra o Cerro Porteño-PAR) e Copa do Brasil (está nas quartas contra o Bahia).

Luxemburgo, porém, ainda não está descartado, e segue como opção caso Scolari refute o convite para retornar ao Palestra Itália.

Quem já deixou claro que não irá aceitar o chamado do Palmeiras é Abel Braga, que foi procurado após a queda de Roger, mas não quis assumir. À reportagem, o ex-Fluminense garantiu que só irá para uma nova equipe em 2019.

Dorival Júnior, que teve passagem muito ruim em 2014, é outro que aparece entre as opções palestrinas, mas atrás de Felipão e Luxa.

O que está descartado, por sua vez, é a contratação de um estrangeiro.

No desembarque do Verdão no aeroporto de Congonhas, nesta quinta-feira, o presidente Maurício Galiotte mostrou ter pressa em acertar com um novo nome, mas não deu pistas de quem será o próximo treinador.

"Estamos definindo (o perfil do novo técnico) ainda hoje. Vamos em breve passar para vocês o que pensamos, qual é nossa ideia", afirmou.

Enquanto isso, Wesley Carvalho, técnico do time sub-20, assume interinamente o comando do clube. Ele fará sua estreia contra o Paraná, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: © Getty Images