POLÍTICA CAPIXABA
Fernando Zardini toma posse como novo desembargador do TJ do ES.
Desembargador diz que novo desafio é motivador.
Em 19/06/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O novo desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), Fernando Zardini, tomou posse na tarde desta quinta-feira (18). Durante a cerimônia, o governador do estado, Paulo Hartung, fez críticas ao governo federal.
O ato de nomeação de Fernando Zardini para o cargo de desembargador foi assinado por Hartung, no mês de maio, após o governador receber a lista tríplice elaborada pelo Pleno do TJ-ES.
O vice-presidente da corte, desembargador Carlos Henrique Rios do Amaral, foi quem deu posse ao desembargador Fernando Zardini. A esposa e a mãe de Zardini entregaram o colar do mérito judiciário ao novo desembargador.
Críticas
Antes de desejar sucesso ao novo magistrado, o governador Paulo Hartung criticou as políticas econômicas do governo federal e disse que a crise econômica do país não é reflexo da crise internacional.
“Esse cenário de mudanças tecnológicas tem que ser pensando em um contexto de crise que estamos vivendo, que não é internacional. Essa crise é 'made in Brazil'. Fruto de políticas econômicas equivocadas, fruto de flerte com o velho populismo latino-americano, que tanto sofrimento já trouxe ao nosso continente”, declarou o governador Hartung.
“Nós estamos vivendo uma crise econômica, abraçada numa crise política de grandes proporções e numa crise ética de 'lascar o cano'. É neste contexto, de mudanças tecnológicas, de 'baitas' desafios no nosso país, que vossa excelência toma posse. O que eu quero te desejar? Sucesso!”, completou o governador.
Fernando Zardini é bacharel em direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Já foi servidor do poder judiciário e promotor de justiça. Exercia o cargo de procurador de justiça, chefe da procuradoria especial.
Zardini toma posse em um momento de crise, em que o tribunal de justiça precisa cortar gastos e melhorar o desempenho. O orçamento do Tribunal de Justiça para 2015 é de um bilhão de reais. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal do Espírito Santo é o 17º colocado no Brasil em produtividade.
O novo desembargador também discursou e falou do desafio de assumir o novo cargo. “É um momento desafiador, mas ao mesmo tempo um momento que nos motiva. Nos motiva a buscar soluções, nos motiva a ser criativos, nos motiva a buscar soluções, e soluções ágeis, que atendam aos anseios da sociedade”, comentou o desembargador Fernando Zardini.
Fonte: G1