POLÍTICA CAPIXABA

Ferraço pede para adiar o aumento do IPTU em Cachoeiro

Victor Coelho acatou pedido de Ferraço e enviou para Câmara projeto para adiar o aumento.

Em 19/12/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Assessoria do Prefeito Eleito

O pedido foi feito por Ferraço, ainda quando pré-candidato, em virtude de sua preocupação com o impacto econômico do aumento do IPTU previsto para 2025, o que poderia afetar duramente as famílias e empresas da cidade.


Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram

Na última terça-feira (17), o atual prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), acatou o pedido do prefeito eleito Theodorico Ferraço (PP) e enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei que adiará o reajuste do IPTU para 2026.

>> Em ato de diplomação, Weverson promete cuidar das pessoas

O pedido foi feito por Ferraço, ainda quando pré-candidato, em virtude de sua preocupação com o impacto econômico do aumento do IPTU previsto para 2025, o que poderia afetar duramente as famílias e empresas da cidade, especialmente em um contexto econômico delicado. 

Ainda quando pré-candidato e após eleito, Ferraço solicitou que o atual prefeito enviasse um projeto de lei à Câmara para postergar a atualização da planta genérica de valores e dar tempo para a próxima gestão revisar a política tributária de forma mais estratégica e menos onerosa para os contribuintes.

Isenção do IPTU

Theodorico Ferraço, que em sua gestão anterior implementou a isenção do IPTU para famílias com renda de até dois salários mínimos, destacou a necessidade de se priorizar as famílias mais vulneráveis.

“As famílias que mais seriam impactadas pelo reajuste são justamente as que ganham até dois salários mínimos. Agora, estamos buscando evitar esse aumento para que a população tenha mais tempo para se ajustar à situação econômica.”

Com o envio do projeto de lei à Câmara Municipal, a proposta de adiamento do reajuste será debatida pelos vereadores locais, e, caso seja aprovada, representará um alívio financeiro significativo para os cidadãos e empresas de Cachoeiro de Itapemirim. A medida também abrirá espaço para que a próxima administração possa avaliar o impacto do IPTU e adotar uma política tributária mais equilibrada e inclusiva.

Essa ação reflete o compromisso do prefeito eleito, Theodorico Ferraço, em promover uma gestão voltada para a transparência e a justiça social, visando mitigar impactos financeiros negativos para a população.

Leia também:

Scaramussa e Fiorot são diplomados pela Justiça Eleitoral
Em ato de diplomação, Weverson promete cuidar das pessoas
Governo do Estado contrata sistema de monitoramento
Casagrande inaugura obras em Santa Teresa e Santa Maria
Governo ES conclui 1ª etapa da revitalização da Orla de Piúma
Casagrande anuncia R$ 1 bilhão em obras de rodovias para 2025
Governo ES contrata FGV para estudo de unidades prisionais
João Coser quer comissão acompanhando acordo de Mariana
Governo ES realiza entrega de equipamentos esportivos

ACESSE: 
SITEINSTAGRAMLINKEDINFACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET