CIDADE
Ferros-velhos irregulares são demolidos em Jardim Marilândia, V.Velha/ES.
Além de não possuírem alvará, os ferros-velhos foram construídos de forma irregular, ocupando espaço público.
Em 19/08/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Seis ferros-velhos foram alvo da Prefeitura de Vila Velha, nesta quarta-feira (19), durante mais uma operação do choque de ordem para coibir a ocupação irregular do espaço público. Desta vez, as ações concentraram-se no bairro Jardim Marilândia. Os estabelecimentos foram vistoriados e demolidos, além do lixo e entulho recolhidos.
Além de não possuírem alvará de funcionamento, os ferros-velhos foram construídos de forma irregular, ocupando parte do espaço público, o que é proibido pela legislação municipal. Os donos já haviam sido notificados para regularizarem a situação. Além disso, havia denúncias de que os locais eram usados para comercializar peças provenientes de veículos roubados, além de servirem como ponto de prostituição e tráfico de drogas. Vários facões foram encontrados, mas ninguém foi preso, por falta de provas.
O prefeito Rodney Miranda destaca a importância de iniciativa. “Retiramos esses estabelecimentos irregulares por conta de diversas reclamações relacionadas a brigas, uso de armas e tráfico de drogas. Não podemos deixar uma atividade ilegal atrapalhar o ir e vir do cidadão de bem”, afirmou o prefeito.
A operação envolveu as equipes de fiscalização de Posturas e desenvolvimento urbano, limpeza pública, abordagem de rua, além de agentes da Guarda Municipal, policiais militares, homens e cães do Batalhão de Missões Especiais (BME).
Além dos ferros-velhos, foram realizadas abordagens no entorno do local, incluindo ações junto aos usuários de drogas e moradores em situação de rua, que não aceitaram encaminhamento a abrigos. Na ocasião, uma pequena quantidade de maconha foi apreendida, além de material para consumo da droga. O responsável foi encaminhado para a 2° Delegacia Regional de Vila Velha.
A população aprovou a ação. É o caso do empresário Adaulto Fontes. “Eu sou a favor da operação, principalmente, porque traz mais segurança para nós, moradores”, afirmou.
Fonte:PMVV